6 lagos podem romper em Rio Verde. Um deles, o Interlagos, é da responsabilidade da Prefeitura, diz Defesa Civil
Iniciada na administração anterior, a construção do Lago de Rio Verde, no Bairro Interlagos, continua abandonada. Isso que em 2009, ele já rompeu, causando grandes riscos e transtornos aos moradores daquela região.
Conforme a Defesa Civil, irregularidades na construção e falta de manutenção da barragem são alguns dos motivos para rompimento e rachaduras acontecidas na época.
E agora, além dos milhões de reais da população “indo direto pro ralo”, o que se sente é que a qualquer momento também as águas do lago podem novamente se esparramar e causar perigo e prejuízos às pessoas e propriedades vizinhas.
Esse é o laudo oficial da Defesa Civil, que esteve no local na manhã desta quarta-feira, 23, e constatou o perigo de rompimento daquela barragem. Completamente abandonado, o lago também oferece perigo a população. Em janeiro deste ano, um homem morreu afogado após mergulhar em suas águas.
Além do Interlagos, a Defesa Civil diz que mais 5 lagos estão com risco de rompimento.
O órgão deu prazo de 70 horas para a Prefeitura e demais responsáveis pelos lagos apresentarem um laudo técnico sobre os mesmos.
Caso os laudos não sejam apresentados nesse prazo, a Defesa Civil diz que irá interditar e secar os referidos lagos.
Fonte: Rio Verde Agora
Link curto:
0 comentários:
Postar um comentário
Sugerimos postar comentários como:
Nome/Url
colocando seu nome.
Comente somente sobre o assunto acima.
Por favor não use palavrões, xingamentos, ofensas.
Para falar com o responsável pelo Blog Iporá, sugestões, parcerias, anúncios, etc. clique em "contato" na última opção do menu.
*Antes de ser publicado seu comentário será analisado.