Seja bem Vindo(a) ao Blog Iporá! Aqui você acompanha as principais notícias da imprensa local e estadual. Você também pode contribuir enviando fotos, basta entrar em contato.
Divulgue o Blog Iporá (Link curto):

23 março, 2011

RIO VERDE - CIDADE EM RISCO

+A +/- -A

6 lagos podem romper em Rio Verde. Um deles, o Interlagos, é da responsabilidade da Prefeitura, diz Defesa Civil


 
   Iniciada na administração anterior, a construção do Lago de Rio Verde, no Bairro Interlagos, continua abandonada. Isso que em 2009, ele já rompeu, causando grandes riscos e transtornos aos moradores daquela região.

Conforme a Defesa Civil, irregularidades na construção e falta de manutenção da barragem são alguns dos motivos para rompimento e rachaduras acontecidas na época.

E agora, além dos milhões de reais da população “indo direto pro ralo”, o que se sente é que a qualquer momento também as águas do lago podem novamente se esparramar e causar perigo e prejuízos às pessoas e propriedades vizinhas.

  Esse é o laudo oficial da Defesa Civil, que esteve no local na manhã desta quarta-feira, 23, e constatou o perigo de rompimento daquela barragem. Completamente abandonado, o lago também oferece perigo a população. Em janeiro deste ano, um homem morreu afogado após mergulhar em suas águas.

Além do Interlagos, a Defesa Civil diz que mais 5 lagos estão com risco de rompimento.
O órgão deu prazo de 70 horas para a Prefeitura e demais responsáveis pelos lagos apresentarem um laudo técnico sobre os mesmos.

Caso os laudos não sejam apresentados nesse prazo, a Defesa Civil diz que irá interditar e secar os referidos lagos.

Link curto:

0 comentários:

Postar um comentário

Sugerimos postar comentários como:
Nome/Url
colocando seu nome.

Comente somente sobre o assunto acima.

Por favor não use palavrões, xingamentos, ofensas.

Para falar com o responsável pelo Blog Iporá, sugestões, parcerias, anúncios, etc. clique em "contato" na última opção do menu.

*Antes de ser publicado seu comentário será analisado.

PagSeguro

Fotos Históricas de Iporá

Fotos: adipora
Tags: Iporá, Diorama, Israelândia, Amorinópolis, Jaupaci, Arenópolis, Fazenda Nova, Doverlândia, Montes Claros de Goiás, São Luis de Montes Belos, Piranhas, Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Palestina, Caiapônia, Jussara, Acidente, Concursos, Rádio, Jornal, Sites, Festa Iporá, Eventos, Moiporá, News, Notícias, Sites Úteis, Telefones Úteis