Seja bem Vindo(a) ao Blog Iporá! Aqui você acompanha as principais notícias da imprensa local e estadual. Você também pode contribuir enviando fotos, basta entrar em contato.
Divulgue o Blog Iporá (Link curto):

03 março, 2011

DECRETO PODE FAZER IPORÁ PERDER VERBAS FEDERAIS

+A +/- -A

 Relata o prefeito José Antônio para a imprensa que é preocupante para o município de Iporá o decreto Lei 7.418 que foi assinado pelo presidente Lula em 31 de dezembro de 2010. Isto porque  este dispositivo legal limita que somente até o mês de abril próximo devem acontecer todos os repasses de verbas que foram garantidas para os municípios brasileiros  nos anos de 2007, 2008 e 2009.

 

Pela lei, se até abril não forem transferidos os recursos, estes serão desconsiderados. Ora, como Iporá tem várias emendas daqueles anos, de autoria de deputados federais e que ainda estão tramitando, se não houver uma agilidade política nestes próximos dias, haverá perca na vinda de recursos, os quais, pela lei orçamentária estariam assegurados, mas o novo dispositivo legal desfaz o que antes estava definido.

A Administração Municipal acionou deputados federais com base política em Iporá para que empenhem na aceleração da liberação destas verbas.  

Dentre os recursos públicos que seriam perdidos, consta:

-Convenio firmado com o PRODESA - Projetos de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário – firmado em 2009 para a a compra de Patrulha Rural.

- Verba do Ministério da integração Social (dois convênios firmados em 2009) e destinados a construção de galerias pluviais e pavimentação de ruas.

- Convênio com Ministério das Cidades (contrato firmado em 2006 para pavimentação asfáltica, cujo obra já foi concluída e o município, inclusive, já pagou por esta e agora corre risco de não receber.

- Verba também do Ministério das Cidades (contrato firmado em 2008) para pavimentação asfáltica.

- Contrato com o Ministério do Turismo (firmado em 2008), cuja verba é para construção de uma feira coberta no Setor Umuarama.

- Verba do Ministério das Cidades (contrato firmado em 2007), cuja verba é para canalização do Córrego Tamanduá.

- Verba do Ministério da Integração Social (contrato firmado em 2007) também para canalização de córrego.

- Recurso do FNHS – Fundo Nacional para Habitação Social - cujo contrato foi firmado em 2007 para construção de moradias. 

Reassalta a Administração que Iporá, além de não receber estas verbas, ainda poderia ter o prejuízo do gasto inútil em despesas contratuais e a disponibilidade de verba de contrapartida que foi oferecida. Para que não haja este prejuizo a Administração está acionando deputados federais e toda esfera superior do poder, a fim de que evite isso.


Link curto:

0 comentários:

Postar um comentário

Sugerimos postar comentários como:
Nome/Url
colocando seu nome.

Comente somente sobre o assunto acima.

Por favor não use palavrões, xingamentos, ofensas.

Para falar com o responsável pelo Blog Iporá, sugestões, parcerias, anúncios, etc. clique em "contato" na última opção do menu.

*Antes de ser publicado seu comentário será analisado.

PagSeguro

Fotos Históricas de Iporá

Fotos: adipora
Tags: Iporá, Diorama, Israelândia, Amorinópolis, Jaupaci, Arenópolis, Fazenda Nova, Doverlândia, Montes Claros de Goiás, São Luis de Montes Belos, Piranhas, Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Palestina, Caiapônia, Jussara, Acidente, Concursos, Rádio, Jornal, Sites, Festa Iporá, Eventos, Moiporá, News, Notícias, Sites Úteis, Telefones Úteis