Seja bem Vindo(a) ao Blog Iporá! Aqui você acompanha as principais notícias da imprensa local e estadual. Você também pode contribuir enviando fotos, basta entrar em contato.
Divulgue o Blog Iporá (Link curto):

03 março, 2011

DEPUTADO JOAQUIM BUSCA DESENVOLVIMENTO PARA O OESTE GOIANO

+A +/- -A

 
O deputado estadual eleito Joaquim de Castro (PPS), 52 anos, disse em entrevista ao O HOJE que cobrará do governador Marconi Perillo (PSDB) a criação do fundo especial para o desenvolvimento da região Oeste que, segundo ele, fez parte do plano de governo do tucano. Ele falou sobre alternativas para melhorar a administração dos municípios e se tem planos para as eleições municipais de 2012. Joaquim de Castro é advogado e pecuarista. Graduou em Direito em 1982 pela Uni-Anhanguera e é natural de Fazenda Nova. Foi presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM) por duas vezes e prefeito de Jussara por dois mandatos, de 2001 a 2008.(Charles Daniel, Venceslau Pimentel e Carla Monteiro)

HOJE – Marconi se comprometeu a criar o fundo especial para o desenvolvimento da Região Oeste?
Joaquim de Castro – Sim. Discuti com Marconi durante a campanha. Em sua plataforma eleitoral consta isso de forma bem clara. Agora tenho que lembrar o governador para fazer com que esse fundo seja implementado o quanto antes.

HOJE – O fundo contará com qual imposto?
Joaquim de Castro – ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços), da própria receita gerada na região, que voltaria com percentual maior para os municípios. O fundo financiará ações, por exemplo, de implementação de indústrias.

HOJE – Criar fundos do Norte, Sul, Leste e Oeste, não faz com que se perca o caráter único de Estado?
Joaquim de Castro – Não, porque são regiões pobres, como o Nordeste. É preciso tirar da região que possui muito para colocar nas pobres. 

HOJE – Mas essa não é uma função do legislador?
Joaquim de Castro – Como você vai fazer isso se essas regiões ricas têm muito mais deputados e mais produtos do que nós? Aí é que está o problema. Queremos criar o fundo, assim há uma esperança que possa haver mais recursos para regiões pobres.

HOJE – O senhor considera que a falta de representação política levou a região a essa situação de pobreza?
Joaquim de Castro – Acredito que sim. O último deputado estadual da região eleito foi há 20 anos, o dr. Ézio, e agora a minha eleição. Vários deputados são apoiados pela região, mas não são radicados lá. Eu sou nascido e criado lá.

HOJE – O senhor acredita que o governador Marconi se interessará em em atrair investimentos para a região?
Joaquim de Castro – Acredito que sim. Marconi percebeu essa ansiedade e necessidade da região durante a campanha. 

HOJE – O senhor tem projeto de se eleger prefeito de Jussara, em 2012?
Joaquim de Castro – Por ora não. Tenho compromisso com vários municípios e não poderia interromper o mandato. 

HOJE – E quanto aos planos do PPS para as próximas eleições?
Joaquim de Castro – O partido tem que crescer em Goiás e fortalecer para as eleições do ano que vem. Temos que ter candidatos a prefeito e vereador em alguns municípios.



Fonte: O Hoje

Link curto:

0 comentários:

Postar um comentário

Sugerimos postar comentários como:
Nome/Url
colocando seu nome.

Comente somente sobre o assunto acima.

Por favor não use palavrões, xingamentos, ofensas.

Para falar com o responsável pelo Blog Iporá, sugestões, parcerias, anúncios, etc. clique em "contato" na última opção do menu.

*Antes de ser publicado seu comentário será analisado.

PagSeguro

Fotos Históricas de Iporá

Fotos: adipora
Tags: Iporá, Diorama, Israelândia, Amorinópolis, Jaupaci, Arenópolis, Fazenda Nova, Doverlândia, Montes Claros de Goiás, São Luis de Montes Belos, Piranhas, Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Palestina, Caiapônia, Jussara, Acidente, Concursos, Rádio, Jornal, Sites, Festa Iporá, Eventos, Moiporá, News, Notícias, Sites Úteis, Telefones Úteis