Um novo contrato deve garantir 1,5 mil novos veículos a Polícia Militar de Goiás em substituição aos automóveis velhos. Apesar de ainda não haver data definida para essa entrega, o subcomandante da corporação, Welinton Rodrigues, conta que o primeiro lote de 500 carros chega ao Estado até do dia 15. A partir daí, o subcomandante conta que uma outra empresa fará a adaptação dos giroflex e sirenes nos veículos para, só depois serão empregados no patrulhamento – o primeiro lote deve entrar em operação até o final deste mês. As demais viaturas serão entregues em dois outros lotes com 500 veículos em cada um.
O visual das viaturas foi alterado, pois os antigos Fiat Palio – cor branca – tinha detalhes em preto e vermelho e os novo veículos – cor prata – tem detalhes em azul e dourado. A troca das cores, segundo Rodrigues, visa dar mais característica a corporação. “O vermelho e o preto não tinham ligação alguma com a corporação.” A Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado também acredita que parte dos veículos deve começar a atividade ainda este mês. As viaturas estão sendo plotadas e aguardam no pátio de uma concessionária da região metropolitana de Goiânia.
A mudança nas cores terá custo zero ao Estado, conforme informou a SSP. “A vencedora da licitação irá entregar os veículos já com as novas cores e sem nenhum custo extra ao Estado.” Estuda-se ainda a possível mudança na cor ou modelo da farda que, nesse caso, deve exigir algumas cifras. Mas que, de acordo com a SSP, será pagos por meio de benefício social – a secretaria estuda convênio para que a confecção dos novos uniformes seja feita por reeducandos do Sistema Prisional.
A troca do preto e vermelho das viaturas para o azul e dourado tenta resgatar a cor símbolo da corporação e que, inclusive, foi usada anos atrás pela PM em Goiás. O subcomandante Rodrigues conta que a retomada nas cores partiu de um estudo da corporação para agregar mais identidade aos militares em Goiás. Quanto a farda, Rodrigues conta que nada ainda foi definido. (Vinicius Mamede)
Fonte: O Hoje
Link curto:
0 comentários:
Postar um comentário
Sugerimos postar comentários como:
Nome/Url
colocando seu nome.
Comente somente sobre o assunto acima.
Por favor não use palavrões, xingamentos, ofensas.
Para falar com o responsável pelo Blog Iporá, sugestões, parcerias, anúncios, etc. clique em "contato" na última opção do menu.
*Antes de ser publicado seu comentário será analisado.