Seja bem Vindo(a) ao Blog Iporá! Aqui você acompanha as principais notícias da imprensa local e estadual. Você também pode contribuir enviando fotos, basta entrar em contato.
Divulgue o Blog Iporá (Link curto):

11 março, 2011

Carro da PM volta a ter cores azul e dourado

+A +/- -A

Um no­vo con­tra­to de­ve ga­ran­tir 1,5 mil no­vos ve­í­cu­los a Po­lí­cia Mi­li­tar de Go­i­ás em subs­tituição aos automóveis velhos. Ape­sar de ain­da não ha­ver da­ta de­fi­ni­da pa­ra es­sa en­tre­ga, o sub­co­man­dan­te da cor­po­ra­ção, We­lin­ton Ro­dri­gues, con­ta que o primeiro lo­te de 500 carros che­ga ao Es­ta­do até do dia 15. A par­tir daí, o sub­co­man­dan­te con­ta que uma ou­tra em­pre­sa fa­rá a adap­ta­ção dos gi­ro­flex e si­re­nes nos ve­í­cu­los pa­ra, só de­pois se­rão em­pre­ga­dos no pa­tru­lha­men­to – o pri­mei­ro lo­te de­ve en­trar em ope­ra­ção até o fi­nal des­te mês. As de­mais vi­a­tu­ras se­rão en­tre­gues em dois ou­tros lo­tes com 500 ve­í­cu­los em ca­da um.

O vi­su­al das vi­a­tu­ras foi al­te­ra­do, pois os antigos Fiat Palio –  cor branca – tinha de­ta­lhes em pre­to e ver­me­lho e os novo veículos – cor pra­ta – tem de­ta­lhes em azul e dou­ra­do. A tro­ca das co­res, se­gun­do Ro­dri­gues, vi­sa dar mais ca­rac­te­rís­ti­ca a cor­po­ra­ção. “O ver­me­lho e o pre­to não ti­nham li­ga­ção al­gu­ma com a cor­po­ra­ção.” A As­ses­so­ria de Co­mu­ni­ca­ção da Se­cre­ta­ria de Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca (SSP) do Es­ta­do tam­bém acre­di­ta que par­te dos ve­í­cu­los de­ve co­me­çar a ati­vi­da­de ain­da es­te mês. As vi­a­tu­ras es­tão sen­do plo­ta­das e aguar­dam no pá­tio de uma  con­ces­sio­ná­ria da re­gi­ão me­tro­po­li­ta­na de Go­i­â­nia.

A mu­dan­ça nas co­res te­rá cus­to ze­ro ao Es­ta­do, con­for­me in­for­mou a SSP. “A ven­ce­do­ra da li­ci­ta­ção irá en­tre­gar os ve­í­cu­los já com as no­vas co­res e sem ne­nhum cus­to ex­tra ao Es­ta­do.” Es­tu­da-se ain­da a pos­sí­vel mu­dan­ça na cor ou mo­de­lo da far­da que, nes­se ca­so, de­ve exi­gir al­gu­mas ci­fras. Mas que, de acor­do com a SSP, se­rá pa­gos por meio de be­ne­fí­cio so­ci­al – a secretaria es­tu­da con­vê­nio pa­ra que a con­fec­ção dos no­vos uni­for­mes se­ja fei­ta por re­e­du­can­dos do Sis­te­ma Pri­si­o­nal.

A tro­ca do pre­to e ver­me­lho das vi­a­tu­ras pa­ra o azul e dou­ra­do ten­ta res­ga­tar a cor sím­bo­lo da cor­po­ra­ção e que, in­clu­si­ve, foi usa­da anos atrás pe­la PM em Go­i­ás. O sub­co­man­dan­te Ro­dri­gues con­ta que a re­to­ma­da nas co­res par­tiu de um es­tu­do da cor­po­ra­ção pa­ra agre­gar mais iden­ti­da­de aos mi­li­ta­res em Go­i­ás. Quan­to a far­da, Ro­dri­gues con­ta que na­da ain­da foi de­fi­ni­do. (Vi­ni­ci­us Ma­me­de)


Fonte: O Hoje

Link curto:

0 comentários:

Postar um comentário

Sugerimos postar comentários como:
Nome/Url
colocando seu nome.

Comente somente sobre o assunto acima.

Por favor não use palavrões, xingamentos, ofensas.

Para falar com o responsável pelo Blog Iporá, sugestões, parcerias, anúncios, etc. clique em "contato" na última opção do menu.

*Antes de ser publicado seu comentário será analisado.

PagSeguro

Fotos Históricas de Iporá

Fotos: adipora
Tags: Iporá, Diorama, Israelândia, Amorinópolis, Jaupaci, Arenópolis, Fazenda Nova, Doverlândia, Montes Claros de Goiás, São Luis de Montes Belos, Piranhas, Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Palestina, Caiapônia, Jussara, Acidente, Concursos, Rádio, Jornal, Sites, Festa Iporá, Eventos, Moiporá, News, Notícias, Sites Úteis, Telefones Úteis