Seja bem Vindo(a) ao Blog Iporá! Aqui você acompanha as principais notícias da imprensa local e estadual. Você também pode contribuir enviando fotos, basta entrar em contato.
Divulgue o Blog Iporá (Link curto):

02 março, 2011

PRESAS EM IPORÁ 4 PESSOAS POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA E GOLPE

+A +/- -A


   Estão presas na delegacia de Polícia de Iporá, 4 pessoas: Gilvan Pinto Alves de 49 anos, residente em Novo Gama- Go, Jânio Gomes da Cruz, 36 anos residente em Belo Horizonte - MG, Nilva Castilho dos Santos 42 anos residente em Goiânia e Daniela Rodrigues dos Santos, 18 anos, residente em São Bernardo do Campo - SP. As identidades ainda estão sendo checadas para se certificar se não são falsas. Elas foram presas pela polítícia militar pela suspeita do golpe do achadinho, muito comum nessa nossa região.

O Grupo estava sendo monitorado pelo serviço reservado da polícia Militar, suspeitos da prática do Golpe do ACHADINHO, que poderiam ter feito vítimas nas agências bancárias. Ao perceber a presença da polícia militar na tarde de ontem, dia 01 de fevereiro, o grupo evadiu-se e tentava deixar a cidade mais foi interceptado e levado para a delegacia. Eles confessaram aos policiais militares serem autores desse tipo de golpe há vários anos. Com eles foram encontrados diversos comprovantes de movimentação bancária. Diante do fato eles foram apresentados na delegacia de Polícia para as providências. O Delegado Vinícius Batista falou ao Iporá News e explicou que o que foi apurado até agora é que esse grupo agia nas agências bancárias.

Modo de agir

Eles pegam diversas notas de 50 reais e fazem um pacote de papel, simulando ser um grande volume de dinheiro. Eles estudam as vítimas, pessoas com uma certa quantidade de dinheiro e , geralmente idosas. Deixam cair o montante para que a futura vítima encontre, ao encontrar, o golpista recebe o dinheiro achado, usa de muita conversa e chama a pessoa para um local ermo para que possa dar uma recompensa. Quando vai receber a recompensa a pessoa é assaltada e fica sem o dinheiro.

Link curto:

0 comentários:

Postar um comentário

Sugerimos postar comentários como:
Nome/Url
colocando seu nome.

Comente somente sobre o assunto acima.

Por favor não use palavrões, xingamentos, ofensas.

Para falar com o responsável pelo Blog Iporá, sugestões, parcerias, anúncios, etc. clique em "contato" na última opção do menu.

*Antes de ser publicado seu comentário será analisado.

PagSeguro

Fotos Históricas de Iporá

Fotos: adipora
Tags: Iporá, Diorama, Israelândia, Amorinópolis, Jaupaci, Arenópolis, Fazenda Nova, Doverlândia, Montes Claros de Goiás, São Luis de Montes Belos, Piranhas, Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Palestina, Caiapônia, Jussara, Acidente, Concursos, Rádio, Jornal, Sites, Festa Iporá, Eventos, Moiporá, News, Notícias, Sites Úteis, Telefones Úteis