Seja bem Vindo(a) ao Blog Iporá! Aqui você acompanha as principais notícias da imprensa local e estadual. Você também pode contribuir enviando fotos, basta entrar em contato.
Divulgue o Blog Iporá (Link curto):

27 março, 2011

Lucélia Borges é eleita presidente do Conselho de Secretários Municipais de Goiás

+A +/- -A


 A Secretária Municipal de Saúde de Iporá, Lucélia Borges de Abreu Ferreira (foto abaixo) foi eleita ontem presidente estadual do COSEMS - Conselho dos Secretários Municipais de Saúde em Goiás para um mandato de dois anos.

Inicialmente além de chapa encabeçada por Lucélia Borges, houve articulação de alguns municípios de grande porte para eleger o secretário de saúde de Rio Verde, Paulo Vale, que retirou a candidatura em favor da secretária de saúde de Iporá, que ao final, foi candidata única.

Essa é mais uma demonstração do trabalho desenvolvido pela secretária de saúde de Iporá, que tem se destacado em defesa das politicas públicas de saúde e do SUS. Recentemente ela foi homenageada pelo Conselho Regional de Farmácia de Goiás. Atualmente ela já ocupada a diretoria administrativa do CONASEMS – Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde, tendo inclusive o presidente desse órgão, Antonio Carlos Nardi (Maringá-PR), defendido veementemente a sua candidatura.

Com essa eleição, Lucélia Borges, representará Goiás nas reuniões da Tripartite, as politicas públicas de saúde para o país. Mais ponto a favor da saúde do município de Iporá, que tem conseguido importantes conquistas através da equipe comandada pela secretária..

Comentando a respeito dessa eleição o prefeito de Iporá, José Antônio da Silva Sobrinho demonstrou satisfação pela presença de Lucélia Boges na sua equipe afirmando que “é extremamente gratificante ver pessoas do nosso governo e da cidade de Iporá, conquistando tanto destaque no cenário nacional, através de ações benéficas para a população não só de nossa cidade, mas de todo o Brasil. Isso demonstra que estamos no caminho certo”.

Na próxima quinta-feira (31) o secretário estadual de saúde, Antônio Faleiros, virá a Iporá para se reunir com prefeitos e secretários de saúde dos municípios da região, onde discutirá ações de combate ao avanço da dengue e buscar entender o que aconteceu no município que reduziu drasticamente os números da dengue em relação a 2010.




A diretoria do COSEMS-GO, ficou assim constituída:


Presidente: Lucélia Borges de Abreu Ferreira - Iporá
1ª vice-presidência: Antonio Gilberto Carvalhaes - Jussara
2ª vice-presidência: Hamilton Fernandes - Jataí
1ª secretária: Rosangela - Santa Rosa
2ª secretária: Patrocínia Assunção - Minaçu
1ª tesoureira: Jercilene Ferreira - Senador Canedo
2ª tesoureira: Maria Helena da Mata - São Luis de Montes Belos 
Representante no CONARES – Felipe Cesário – Luziânia
Suplente: Josinélio Severino – Formosa
Conselho Fiscal: Cleiton Cesar (Americano do Brasil); Lourivaldo de Matos Gomides (Nova Glória) e Marta Cristina Tavares (Bom Jesus);
Suplentes da Diretoria Executiva: Fernando Gadia (Inhumas); Hishanm Hamida (Pienópolis); Carla Guimarães (Piracanjuba) e Meire Lúcia (Campo Alegre).
Foram eleitos também vice-presidentes para as 16 regionais de saúde do estado.



Link curto:

0 comentários:

Postar um comentário

Sugerimos postar comentários como:
Nome/Url
colocando seu nome.

Comente somente sobre o assunto acima.

Por favor não use palavrões, xingamentos, ofensas.

Para falar com o responsável pelo Blog Iporá, sugestões, parcerias, anúncios, etc. clique em "contato" na última opção do menu.

*Antes de ser publicado seu comentário será analisado.

PagSeguro

Fotos Históricas de Iporá

Fotos: adipora
Tags: Iporá, Diorama, Israelândia, Amorinópolis, Jaupaci, Arenópolis, Fazenda Nova, Doverlândia, Montes Claros de Goiás, São Luis de Montes Belos, Piranhas, Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Palestina, Caiapônia, Jussara, Acidente, Concursos, Rádio, Jornal, Sites, Festa Iporá, Eventos, Moiporá, News, Notícias, Sites Úteis, Telefones Úteis