Seja bem Vindo(a) ao Blog Iporá! Aqui você acompanha as principais notícias da imprensa local e estadual. Você também pode contribuir enviando fotos, basta entrar em contato.
Divulgue o Blog Iporá (Link curto):

12 março, 2011

Goiás é destaque no jornal britânico Financial Times

+A +/- -A

Conceituado jornal britânico analisa Estado como terra de oportunidades 
e atrativos para negócios e investidores

O Financial Times (FT), renomado e influente jornal de negócios sediado no Reino Unido, o mais lido por líderes empresariais de todo o mundo publicou, em sua edição de março deste ano, no caderno especial “Brazil Confidential”, três páginas falando exclusivamente sobre Goiás e o desenvolvimento do Estado, com suas perspectivas e potencialidades. 

Em versão impressa e digital, o “Brazil Confidential” é uma edição quinzenal que oferece informações privilegiadas, análises e insights sobre o Brasil, considerado por especialistas o mais excitante mercado emergente do mundo. Editado em Londres, o jornal conta com uma estrutura de jornalistas, acadêmicos e correspondentes especializados em assuntos brasileiros.

Entre os principais temas tratados estão infraestrutura e a evolução de áreas promissoras do País. O editor responsável pelo suplemento é o jornalista Richard Lapper, especialista em mercados emergentes, que já viveu no Brasil e foi editor de América Latina do Financial Times por uma década.


Ao analisar a importância do Centro-Oeste no cenário econômico brasileiro, a matéria destaca especialmente Goiás como um lugar que oferece ótimas oportunidades de negócios para investidores nacionais e estrangeiros. Os pragmáticos ingleses do Financial Times falam de oportunidades e investimentos com análises práticas, fundamentadas, convincentes, objetivas, de modo a contribuir com as decisões dos investidores. Como carros-chefes da economia goiana, a publicação inglesa enfatiza o etanol, grãos, mineração e agroindústria, citando os municípios da Grande Goiânia, Anápolis, Rio Verde e Catalão.



Em Goiás, a reportagem ouviu empresários, citando parecer do presidente do Sifaeg, André Rocha, sobre a realidade do Estado.

Marconi falou ao jornal sobre projetos que tem para GO

Na área governamental, ao entrevistar o governador Marconi Perillo (PSDB) e o secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, o Financial Times valorizou o esforço e a determinação do governo em moralizar o serviço público, cortar gastos, promover o ajuste fiscal e criar oportunidades para todos. Entusiasmado com o crescimento da economia de Goiás, o governador Marconi Perillo falou sobre projetos de seu governo, tais como recuperação da malha rodoviária, investimentos em infraestrutura e as perspectivas excelentes que estão se abrindo com a implantação da ferrovia Norte-Sul e seus ramais, com realce para os esforços e conquistas do governo do Estado no que diz respeito à formação de mão de obra qualificada.


Cara nova e projetos arrojados



Para especialistas ouvidos pelo
DM, o Estado ganha espaço na mídia internacional pois está de cara nova, com projetos arrojados e propostas sérias. O Brasil chama a atenção do mundo para suas atrativas potencialidades e Goiás é analisado como um excelente lugar para investimentos, pelo crescimento considerável em sua economia e a perspectiva para infraestrutura.


Para o secretário de Assuntos Internacionais, Elie Chidiac, a repercussão de uma reportagem como essa é de grande valia. Como o Financial Times é uma das melhores fontes de notícias para o mundo dos negócios, Goiás passa a ser observado com maior relevância.



Para Chidiac, Marconi está trabalhando para atrair parcerias comerciais e empresas de dimensões nacionais e internacionais. “E uma matéria no Financial Times certamente atinge o objetivo, desperta o interesse e abre os olhos de investidores estrangeiros para investirem ou fazerem parceria com empresas goianas, tornando-as competitivas e fazendo face às grandes multinacionais européias, americanas e asiáticas. O Brasil hoje é um destino natural do fluxo de investimentos internacionais e Goiás precisa ser visto, conhecido e reconhecido como Estado gerador de oportunidades e com imenso potencial a ser explorado”, disse.



Chidiac exulta, dizendo já ter recebido manifestações de diretores, bem como de investidores europeus e do mundo árabe, parabenizando Goiás pelo destaque no jornal Financial Times.



Fonte: DM Online

Link curto:

0 comentários:

Postar um comentário

Sugerimos postar comentários como:
Nome/Url
colocando seu nome.

Comente somente sobre o assunto acima.

Por favor não use palavrões, xingamentos, ofensas.

Para falar com o responsável pelo Blog Iporá, sugestões, parcerias, anúncios, etc. clique em "contato" na última opção do menu.

*Antes de ser publicado seu comentário será analisado.

PagSeguro

Fotos Históricas de Iporá

Fotos: adipora
Tags: Iporá, Diorama, Israelândia, Amorinópolis, Jaupaci, Arenópolis, Fazenda Nova, Doverlândia, Montes Claros de Goiás, São Luis de Montes Belos, Piranhas, Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Palestina, Caiapônia, Jussara, Acidente, Concursos, Rádio, Jornal, Sites, Festa Iporá, Eventos, Moiporá, News, Notícias, Sites Úteis, Telefones Úteis