Seja bem Vindo(a) ao Blog Iporá! Aqui você acompanha as principais notícias da imprensa local e estadual. Você também pode contribuir enviando fotos, basta entrar em contato.
Divulgue o Blog Iporá (Link curto):

18 março, 2011

Jataiense representará Goiás no concurso Soletrando do Caldeirão do Huck

+A +/- -A

   A estudante jataiense Ana Paula de Souza representa Goiás no concurso Soletrando, do Caldeirão do Huck, que estreia neste sábado, 19 de março

Aluna do 6º ano da Escola Estadual Marcondes de Godoy, em Jataí, Ana Paula diz que estudou bastante para representar bem Goiás no concurso. A menina, que diz gostar das disciplinas de história, geografia e português, não hesitou em responder o que fará se ganhar o prêmio de R$ 100 mil oferecido pelo concurso: “Quero investir tudo nos meus estudos.”

Em sua quinta edição, o quadro volta com novidades, novas regras, novo cenário, além da transmissão ao vivo de parte do concurso no site do programa. Deste vez, os 27 estados brasileiros foram divididos em três regiões:
Região A,
com Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Alagoas e Sergipe;

Região B,
com Amazonas, Pará, Acre, Rondônia, Roraima, Amapá, Tocantins, Goiás e Distrito Federal;

e Região C,
com Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Dividido em quatro etapas, o concurso irá eleger um representante de cada região para a grande final no ‘Caldeirão’. Neste primeiro sábado, disputarão pela Região A os vencedores das seletivas dos seguintes estados: Cinthya Laís Santana Mendes (Alagoas), Gabriel Aparecido Neves (Bahia), Leonardo de Sousa Magalhães (Ceará), Anna Carolina Lima Rodrigues (Maranhão), Maria Henriques de Souto (Paraíba), Ivan de Alcântara Barros (Pernambuco), Izael Francisco de Araújo (Piauí), Gabriel Cledson da Silva (Rio Grande do Norte) e Valéria Rodrigues do Nascimento (Sergipe).

A grande homenageada do ‘Soletrando 2011’ será Maria Clara Machado, que em abril deste ano completaria 90 anos. Uma das principais fomentadoras do teatro brasileiro, a escritora redigiu mais de 20 peças infantis e criou uma companhia de teatro que revelou grandes atores no país, o Tablado.
O vencedor de 2011 levará um troféu com o nome da escritora, que este ano será criado e confeccionado pelos artistas plásticos Gustavo e Otávio, mais conhecidos como “Os Gêmeos”, além de uma bolsa de R$ 100 mil para ser investida em educação. Para cada biblioteca das escolas dos 27 participantes serão doados 10 volumes da obra de Maria Clara Machado.


Link curto:

0 comentários:

Postar um comentário

Sugerimos postar comentários como:
Nome/Url
colocando seu nome.

Comente somente sobre o assunto acima.

Por favor não use palavrões, xingamentos, ofensas.

Para falar com o responsável pelo Blog Iporá, sugestões, parcerias, anúncios, etc. clique em "contato" na última opção do menu.

*Antes de ser publicado seu comentário será analisado.

PagSeguro

Fotos Históricas de Iporá

Fotos: adipora
Tags: Iporá, Diorama, Israelândia, Amorinópolis, Jaupaci, Arenópolis, Fazenda Nova, Doverlândia, Montes Claros de Goiás, São Luis de Montes Belos, Piranhas, Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Palestina, Caiapônia, Jussara, Acidente, Concursos, Rádio, Jornal, Sites, Festa Iporá, Eventos, Moiporá, News, Notícias, Sites Úteis, Telefones Úteis