Seja bem Vindo(a) ao Blog Iporá! Aqui você acompanha as principais notícias da imprensa local e estadual. Você também pode contribuir enviando fotos, basta entrar em contato.
Divulgue o Blog Iporá (Link curto):

29 março, 2011

PREFEITO DE IPORÁ DA ENTREVISTA A RADIO RIO CLARO

+A +/- -A

Prefeito de Iporá
 Prefeito de Iporá em entrevista ouve elogios de puxa-sacos e críticas de quem quer uma cidade melhor.


O Prefeito de Iporá, José Antônio da Silva Sobrinho (PMDB),participou na segunda-feira, dia 29 , do programa jornalístico Jornal Rio Claro, na emissora Rádio Rio Claro de Iporá. Durante 45 minutos ele respondeu a perguntas dos apresentadores, da população, falou dos problemas e indicou  perspectivas de futuro. Um dos questionamentos feitos pela coordenação do programa foi sobre a saúde do chefe do Poder Executivo de Iporá e a possibilidade comentada nas ruas, de que poderia deixar a prefeitura em função dos problemas de saúde. 

Saúde

O prefeito admitiu ter problemas de saúde, disse que não faz segredo disso, que esse problema existe há cerca de 9 anos, e que ao assumir a prefeitura descuidou um pouco, e isso complicou a sua situação, foi alertado pela médica que cuida do problema e garantiu, que embora, apresente certa fragilidade ao falar e até mesmo ao andar, ele está se recuperando.

Deixar o mandato

Isso nunca ocorreu, nunca passou pela minha cabeça, pode acontecer, até por solidariedade ao vice (Lindomar Pereira Lopes do PSDB), de durante o mandato eu me ausentar por uns 15 a 20 dias, para um descanso, para uma viagem e passar a administração para ele. Mas deixar o mandato por problemas de saúde, isso não será necessário, nunca me ausentei por mais de 5 dias. 

Buracos nas Ruas

Não vamos terceirizar o serviço (conforme sugestão dos vereadores), terceirização significa custos maiores para o município e eu não tenho vocação para jogar dinheiro. Estamos jogando terra nos buracos, e isso é um trabalho paliativo, até o tempo permitir que se coloque brita e massa asfáltica. Agora, com chuva, jogar massa asfáltica, seria desperdício, o ato de jogar terra  é uma tentativa desesperada de uma solução paliativa. Estiando, dentro de 45 dias vamos tapar todos os buracos de Iporá.

Concurso Público

No final do ano passado expirou um concurso que estava em vigor, ele não foi convalidado, agora, existem um feito no início da administração, esse, na medida da necessidade estaremos chamando os candidatos e se for preciso vamos chamar.

Arrecadação

Somos 246 municípios Goianos, desses, 210 tem arrecadação maior que a nossa com FPM, Iporá passa por dificuldades, tem pouca arrecadação, mais afirmo com toda certeza, estamos vivendo um momento de transição, e quem viver daqui a 10 anos, verá uma cidade desenvolvida. Aqui temos em início de trabalho o IF Goiano, que será um agente colaborador para o desenvolvimento, temos também a UPA, Unidade de Pronto Atendimento, a clínica de hemodiálise em final de construção, que consolidará Iporá como polo regional. Acredito que em breve, com tudo isso funcionando, Iporá dará um grande salto em seu desenvolvimento.

Reforma administrativa, sobre esse assunto, o Prefeito disse já exonerou dois e que outras mudanças podem vir a ser feitas, se assim considerar necessário.

CRÍTICAS A ADMINISTRAÇÃO

Um ouvinte ligou e disse que o que falta em Iporá é administração, que a cidade está tomada pelos buracos, tem muitos problemas e que não vê a solução.  Outro ouvinte, cobrou uma ação prometida no ano passado no Parque das Estrelas, na mesma emissora em entrevista há um ano. O Prefeito diz respeitar a opinião das pessoas, diz ter determinado ações no parque das Estrelas e que iria voltar ao assunto com o secretário de Obras.



Pedro Cláudio

Link curto:

0 comentários:

Postar um comentário

Sugerimos postar comentários como:
Nome/Url
colocando seu nome.

Comente somente sobre o assunto acima.

Por favor não use palavrões, xingamentos, ofensas.

Para falar com o responsável pelo Blog Iporá, sugestões, parcerias, anúncios, etc. clique em "contato" na última opção do menu.

*Antes de ser publicado seu comentário será analisado.

PagSeguro

Fotos Históricas de Iporá

Fotos: adipora
Tags: Iporá, Diorama, Israelândia, Amorinópolis, Jaupaci, Arenópolis, Fazenda Nova, Doverlândia, Montes Claros de Goiás, São Luis de Montes Belos, Piranhas, Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Palestina, Caiapônia, Jussara, Acidente, Concursos, Rádio, Jornal, Sites, Festa Iporá, Eventos, Moiporá, News, Notícias, Sites Úteis, Telefones Úteis