Seja bem Vindo(a) ao Blog Iporá! Aqui você acompanha as principais notícias da imprensa local e estadual. Você também pode contribuir enviando fotos, basta entrar em contato.
Divulgue o Blog Iporá (Link curto):

15 março, 2011

ABALOS ASSUSTAM MORADORES DO NORTE DE GOIÁS

+A +/- -A

Uma se­ma­na an­tes do ter­re­mo­to no Ja­pão, na ma­dru­ga­da do dia 4, a ter­ra tre­meu três ve­zes na re­gi­ão nor­te de Go­i­ás – a se­gun­da ocor­rên­cia na­que­la se­ma­na. O pri­mei­ro ter­re­mo­to acon­te­ceu na ma­dru­ga­da e te­ve seu epi­cen­tro em Es­tre­la do Nor­te – 368 qui­lô­me­tros de Go­i­â­nia. A mag­ni­tu­de re­gis­tra­da foi de 3,7 graus, já os ou­tros acon­te­ce­ram lo­go de­pois e ti­ve­ram in­ten­si­da­de me­nor, 3,1 e 2,8 su­ces­si­va­men­te.

A se­cre­tá­ria mu­ni­ci­pal de Edu­ca­ção de Es­tre­la do Nor­te, Del­ma Di­as Ro­dri­gues Sil­va, 39 anos, re­la­tou que acor­dou as­sus­ta­da com o tre­mor e o ba­ru­lho. “Pa­re­cia um tro­vão de bai­xo da ter­ra, a ca­ma ba­lan­çou e eu le­van­tei cor­ren­do”, dis­se. Ela con­ta que a po­pu­la­ção já es­tá acos­tu­ma­da com os tre­mo­res. “Ti­nha vi­si­ta em ca­sa e eles fi­ca­ram de­sa­cre­di­ta­dos com o que acon­te­ceu, a po­pu­la­ção lo­cal se as­sus­ta, mas não co­mo an­tes.” Del­ma dis­se que mes­mo as­sim o ter­re­mo­to fi­ca sen­do o prin­ci­pal as­sun­to da ci­da­de du­ran­te di­as.

Os tre­mo­res não acon­te­cem ape­nas em Go­i­ás. O úl­ti­mo re­gis­tra­do no Pa­ís foi em Mon­tes Cla­ros, em Mi­nas Ge­ra­is, com mag­ni­tu­de de 3,2 graus. O aba­lo foi con­si­de­ra­do fra­co pe­los es­pe­cia­lis­tas do OBS, mas as­sus­tou a po­pu­la­ção. A ex­pli­ca­ção foi de que a ori­gem do tre­mor foi de fo­co ra­so o que ge­rou es­tron­do pa­re­ci­do com o ba­ru­lho de um tro­vão. O che­fe do OBS des­ta­cou que ou­tros aba­los já fo­ram re­gis­tra­dos no Rio Gran­de do Nor­te, Ce­a­ra, Ma­to Gros­so e Mi­nas Ge­ra­is.

Fonte: O Hoje

Link curto:

0 comentários:

Postar um comentário

Sugerimos postar comentários como:
Nome/Url
colocando seu nome.

Comente somente sobre o assunto acima.

Por favor não use palavrões, xingamentos, ofensas.

Para falar com o responsável pelo Blog Iporá, sugestões, parcerias, anúncios, etc. clique em "contato" na última opção do menu.

*Antes de ser publicado seu comentário será analisado.

PagSeguro

Fotos Históricas de Iporá

Fotos: adipora
Tags: Iporá, Diorama, Israelândia, Amorinópolis, Jaupaci, Arenópolis, Fazenda Nova, Doverlândia, Montes Claros de Goiás, São Luis de Montes Belos, Piranhas, Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Palestina, Caiapônia, Jussara, Acidente, Concursos, Rádio, Jornal, Sites, Festa Iporá, Eventos, Moiporá, News, Notícias, Sites Úteis, Telefones Úteis