Seja bem Vindo(a) ao Blog Iporá! Aqui você acompanha as principais notícias da imprensa local e estadual. Você também pode contribuir enviando fotos, basta entrar em contato.
Divulgue o Blog Iporá (Link curto):

23 março, 2011

ASSIM COMO IPORÁ, AS RUAS DE SÃO LUÍS ESTÃO CHEIAS DE BURACOS

+A +/- -A

   É sempre assim, em todo período chuvoso a maioria das ruas de São Luís de Montes Belos se transforma numa tábua de pirulito. São buracos em todo canto. Como não podia ser diferente, a população fica irritada e reclama. Principalmente quando o poder público, no caso a prefeitura, não toma providências no sentido de tapar os buracos nos intervalos de estiagem.


Enquanto isso, os buracos já existentes crescem e se expandem transformando-se em verdadeiras crateras e armadilhas, onde carros e pedestres são vítimas em diversas formas de acidentes, sofrendo prejuízos morais e materiais. Na maior parte das ruas, de diversos bairros, que esta reportagem passou ela encontrou buracos. Inclusive nos asfaltos recém-construídos pela prefeitura, através do Estado.

Os problemas e os prejuízos se acumulam na mesma proporção dos buracos. Uma comerciante de verduras e frutas, nas proximidades da Vila Nova, chamou esta reportagem e apresentou uma nota de serviços (foto ao lado) dos gastos com amortecedores e outros reparos, que segundo ela, foram provocados em seu veículo pelos buracos nas ruas da cidade. Ela mostra que gastou mais de R$ 700,00.

“São buracos por todos os lados. Aqui na cidade e na Planura, onde eu moro. Vá lá pra você ver a situação vergonhosa que está. Tem hora que eu penso que o prefeito vez algum compromisso com alguma loja de amortecedor da cidade. Não tem outra explicação”, reclama a comerciante.

Wesley, funcionário de uma empresa de telefonia, também procurou esta reportagem para contar que ao passar por uma rua, nas proximidades do Hospital Municipal, ele caiu em um buraco tão grande que a escada que ele transportava caiu do carro e uma das rodas dianteiras do veículo quebrou com o impacto provocado pelo tamanho da cratera. Revoltado, ele cobra providências urgentes da prefeitura.

Outro caso que também chamou a atenção foi o do auxiliar de serviços gerais, Tim Maia. Quando seguia em sua bicicleta para o trabalho, ele também foi vítima de outra armadilha. Ele conta que caiu dentro de um grande buraco que estava coberto com água. Resultado: quebrou três costelas e ficou quase dois meses sem poder trabalhar.

Quanto à solução do problema, a informação obtida na prefeitura é a de que os serviços de tapa buracos só serão realizados após o fim do período chuvoso. Enquanto isso, a população deve ficar atenta e redobrar a atenção para não cair na buraqueira geral exposta na maior parte das ruas e avenidas de São Luís. Inclusive nas imediações do Hospital Municipal e Secretaria Municipal de Educação. Confira os locais nas fotos ao lado.





22/3/2011
Edivaldo Oliveira



As ruas e avenidas de Iporá também estão cheias de buracos, em muitos lugares estão bem pior do que as ruas de São Luís mostradas nas fotos .

Próximo a UEG a situação esta crítica, praticamente não tem asfalto, só buracos.

(Se alguém tiver fotos dos buracos de Iporá podem nos enviar 
através do nosso Contato, serão dados os créditos).

Link curto:

0 comentários:

Postar um comentário

Sugerimos postar comentários como:
Nome/Url
colocando seu nome.

Comente somente sobre o assunto acima.

Por favor não use palavrões, xingamentos, ofensas.

Para falar com o responsável pelo Blog Iporá, sugestões, parcerias, anúncios, etc. clique em "contato" na última opção do menu.

*Antes de ser publicado seu comentário será analisado.

PagSeguro

Fotos Históricas de Iporá

Fotos: adipora
Tags: Iporá, Diorama, Israelândia, Amorinópolis, Jaupaci, Arenópolis, Fazenda Nova, Doverlândia, Montes Claros de Goiás, São Luis de Montes Belos, Piranhas, Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Palestina, Caiapônia, Jussara, Acidente, Concursos, Rádio, Jornal, Sites, Festa Iporá, Eventos, Moiporá, News, Notícias, Sites Úteis, Telefones Úteis