Seja bem Vindo(a) ao Blog Iporá! Aqui você acompanha as principais notícias da imprensa local e estadual. Você também pode contribuir enviando fotos, basta entrar em contato.
Divulgue o Blog Iporá (Link curto):

30 março, 2011

DENÚNCIA DE ABUSO DE AUTORIDADE DE POLICIAIS CIVIS DE SÃO LUÍS

+A +/- -A


Eliene Silveira
    A dona de casa Eliene Silveira Rodrigues Daniel procurou a redação do Jornal A Voz do Povo, na última semana, para denunciar um possível caso de abuso de autoridade cometido por dois policiais civis de São Luís de Montes Belos. Segundo ela, os agentes, (não identificados por ela) acompanhados de uma mulher, estiveram em sua residência à procura de uma bicicleta furtada. Ela conta que mesmo afirmando que a sua bicicleta havia comprada pelo marido em loja, a mulher afirmava que se tratava da bicicleta dela. 


"Eu falei: isso é um absurdo. Vocês estão me desrespeitando dentro da minha casa. Isso é um absurdo. Ai eles me disseram que não era absurdo porque eles eram policiais e que estavam ali trabalhando”, disse Eliene, que continua: “Me senti desacatada, humilhada... A partir daquela hora eu comecei a passar mal, com dores e ferroadas no peito porque eu tenho câncer de mama e fiquei humilhada”.



De acordo com a dona de casa, mesmo a mulher não apresentando nenhum documento que comprovasse que a bicicleta era a dela, os policiais deram apoio e queriam levar a sua bicicleta de qualquer modo. Depois de várias explicações e de contar em qual loja o marido havia comprado a bicicleta, Eliene convenceu os policiais a irem na referida loja em busca da comprovação da compra. Eles não conseguiram.



Sem esperar pelo retorno dos policiais, Eliene, que está sob forte tratamento de saúde, ligou para o marido no trabalho e contou a história. Os dois foram até a loja e conseguiram encontrar o cupom fiscal da compra da bicicleta. De posse do documento, o casal procurou A Voz do Povo, narrou à história e disseram que também levariam o caso ao delegado de polícia civil e ao Ministério Público. “Me senti humilhada ao ser chamada de ladra pela mulher”, desabafa Eliene.



A dona de casa, bastante abalada psicologicamente, em função do tratamento do câncer, disse que espera várias providências. “Eu gostaria que esses policiais reconhecessem o que eles fizeram e que eles soubessem trabalhar melhor para não afetarem as pessoas como eles fizeram comigo. Com relação à mulher, que ela fosse até a minha casa pra me dizer que errou ao me acusar de roubar a bicicleta dela”, finaliza Eliene. Ela e o marido são evangélicos.


O delegado Vicente Stábile, ao tomar conhecimento da situação, disse que o caso será apurado com todo rigor. Ele frisa ainda que a mulher que fez a denúncia terá que comprovar com documentos que a bicicleta da dona de casa é a dela, sob pena de poder responder a um procedimento por denunciação caluniosa. “O caso será apurado”, garante o delegado.


30/3/2011
Edivaldo Oliveira

Link curto:

0 comentários:

Postar um comentário

Sugerimos postar comentários como:
Nome/Url
colocando seu nome.

Comente somente sobre o assunto acima.

Por favor não use palavrões, xingamentos, ofensas.

Para falar com o responsável pelo Blog Iporá, sugestões, parcerias, anúncios, etc. clique em "contato" na última opção do menu.

*Antes de ser publicado seu comentário será analisado.

PagSeguro

Fotos Históricas de Iporá

Fotos: adipora
Tags: Iporá, Diorama, Israelândia, Amorinópolis, Jaupaci, Arenópolis, Fazenda Nova, Doverlândia, Montes Claros de Goiás, São Luis de Montes Belos, Piranhas, Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Palestina, Caiapônia, Jussara, Acidente, Concursos, Rádio, Jornal, Sites, Festa Iporá, Eventos, Moiporá, News, Notícias, Sites Úteis, Telefones Úteis