Seja bem Vindo(a) ao Blog Iporá! Aqui você acompanha as principais notícias da imprensa local e estadual. Você também pode contribuir enviando fotos, basta entrar em contato.
Divulgue o Blog Iporá (Link curto):

04 março, 2011

PM DE IPORÁ RECEBE ARMAS NÃO LETAIS

+A +/- -A

   A Polícia Militar de Iporá e Região terá armas especiais para o trabalho no carnaval. É espargidor de pimenta e  pistolas taser, arma não letal que, ao invés de detonar balas de verdade, disparam dardos que provocam choques.

Todo o efetivo da PM recebeu o treinamento para o manuseio e utilização dos dispositivos de condução de Energia – TASERs e dos Espingadores de Pimenta. É uma inovação tecnológica, um reforço para combater a criminalidade.O taser é uma espécie de pistola de choque, que funciona com pilhas recarregáveis ou alcalinas e emitem uma descarga elétrica de até 50.000 wats, fazendo com que o alvo venha a perder momentaneamente os sentidos, podendo vir a ser imobilizado, explica o Ten. Cel Frazão, comandante do 12º BPM.  As ondas emitidas pela pistola paralisam o criminoso, pois, interrompem a comunicação do cérebro com o corpo. O resultado é imediato, seguido de queda, caso o agressor esteja de pé.



O objetivo desta arma não letal é, criar uma "janela" de tempo suficiente para que o policial possa algemar o criminoso, levá-lo preso e/ou solicitar apoio, caso necessite. O tempo de paralisação fica a critério do policial, pois, depende da decisão deste em manter o gatilho pressionado.

Em muitas situações, não é conveniente que um Policial venha a disparar uma arma de fogo, pois poderia colocar a vida de outros em risco. Assim a utilização de armas não letais podem ser, por exemplo, a melhor opção para interromper a fuga do meliante sem matá-lo e, sobretudo, preservando a segurança dos demais cidadãos que se encontrem no local.

Link curto:

0 comentários:

Postar um comentário

Sugerimos postar comentários como:
Nome/Url
colocando seu nome.

Comente somente sobre o assunto acima.

Por favor não use palavrões, xingamentos, ofensas.

Para falar com o responsável pelo Blog Iporá, sugestões, parcerias, anúncios, etc. clique em "contato" na última opção do menu.

*Antes de ser publicado seu comentário será analisado.

PagSeguro

Fotos Históricas de Iporá

Fotos: adipora
Tags: Iporá, Diorama, Israelândia, Amorinópolis, Jaupaci, Arenópolis, Fazenda Nova, Doverlândia, Montes Claros de Goiás, São Luis de Montes Belos, Piranhas, Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Palestina, Caiapônia, Jussara, Acidente, Concursos, Rádio, Jornal, Sites, Festa Iporá, Eventos, Moiporá, News, Notícias, Sites Úteis, Telefones Úteis