No final da tarde de ontem, 23, quando trafegavam pela Avenida Rio da Prata, um em cada sentido da via, os moto-taxistas Edivaldo Dias, 42, e Valdivino Filho, 40, colidiram de frente ao tentarem se desviar dos vários buracos existentes no trecho da pista. O local onde ocorreu o acidente, uma curva próximo à Conab, é considerado muito perigoso em função da alta velocidade desenvolvida pelos veículos e motos que por lá transitam.O impacto da colisão foi tão forte que as vítimas sofreram várias lesões expostas. Segundo testemunhas, o acidente foi provocado pela enorme quantidade de buracos no local. “Os dois motoqueiros tentaram se desviar dos buracos, não conseguiram e bateram de frente”, conta a dona de casa Maria de Lurdes, que viu o acidente.
Um tumulto formado por dezenas de curiosos se formou no local. Revoltadas as pessoas cobravam ação da prefeitura no sentido de cuidar das ruas e avenidas da cidade. A demora da chegada do socorro médico também aguçou a revolta das pessoas. A primeira ambulância chegou ao local cerca e 40 minutos depois do acidente. De acordo com o Sargento Fernandes, já havia meia hora que a sua equipe preservava o local.
Questionado sobre os motivos que outra ambulância não chegou para socorrer a outra vítima, o condutor explicou que tinha ambulância, mas não havia motoristas naquele momento. Diante desta informação esta reportagem entrou em contato com a diretora do Hospital Municipal, Cristiane Pereira, que resolveu o caso imediatamente. Minutos depois uma equipe do SAMU chegou ao local e socorreu a outra vítima.
De acordo com familiares e várias pessoas que presenciaram o acidente, entre o momento da colisão e a chegada do SAMU haviam passado mais de uma hora. A informação é a de que a Unidade estava em outra ocorrência levando um paciente à Goiânia. “Isso não tem explicação. Levaram cerca de uma hora para chegarem aqui. O meu parente, com uma fratura exposta na perna, ficou gemendo de tanta dor. Isso tem que acabar”, reclamou indignado um familiar de uma das vítimas.“Cadê a saúde que esse prefeito prometeu na sua campanha para ganhar os nossos votos? É esta dai? Que vergonha, prefeito. Será que o povo terá morrer duas vezes, uma de acidente e outra pela demora do atendimento médico? É lamentável um prefeito não conseguir dar nem saúde para o povo. É muita incompetência. A nossa população nunca em toda história foi tão mal assistida na saúde pública”, desabafa o pintor Francinaldo.
Só no dia de ontem aconteceram na cidade mais três acidentes envolvendo motociclistas. Em um deles o ex-vereador Moacir Soares foi uma das vítimas. Outro aconteceu nas proximidades do cemitério e o último foi próximo ao Ginásio de Esportes, envolvendo uma motocicleta e um GM Vectra. Em ambos as vítimas sofreram lesões leves. Mais uma vez a informação obtida na prefeitura é a de que os serviços de tapa-buracos serão realizados somente após o fim do período chuvoso. Enquanto isso, só resta à população redobrar a atenção ao transitar pelas vias pública de São Luís.
24/03/11
Edivaldo Oliveira
Fonte: A Voz do Povo
Link curto:
0 comentários:
Postar um comentário
Sugerimos postar comentários como:
Nome/Url
colocando seu nome.
Comente somente sobre o assunto acima.
Por favor não use palavrões, xingamentos, ofensas.
Para falar com o responsável pelo Blog Iporá, sugestões, parcerias, anúncios, etc. clique em "contato" na última opção do menu.
*Antes de ser publicado seu comentário será analisado.