Seja bem Vindo(a) ao Blog Iporá! Aqui você acompanha as principais notícias da imprensa local e estadual. Você também pode contribuir enviando fotos, basta entrar em contato.
Divulgue o Blog Iporá (Link curto):

24 março, 2011

SÃO LUÍS: Buracos nas vias públicas continuam fazendo vítimas

+A +/- -A


    No final da tarde de ontem, 23, quando trafegavam pela Avenida Rio da Prata, um em cada sentido da via, os moto-taxistas Edivaldo Dias, 42, e Valdivino Filho, 40, colidiram de frente ao tentarem se desviar dos vários buracos existentes no trecho da pista. O local onde ocorreu o acidente, uma curva próximo à Conab, é considerado muito perigoso em função da alta velocidade desenvolvida pelos veículos e motos que por lá transitam.O impacto da colisão foi tão forte que as vítimas sofreram várias lesões expostas. Segundo testemunhas, o acidente foi provocado pela enorme quantidade de buracos no local. “Os dois motoqueiros tentaram se desviar dos buracos, não conseguiram e bateram de frente”, conta a dona de casa Maria de Lurdes, que viu o acidente.

Um tumulto formado por dezenas de curiosos se formou no local. Revoltadas as pessoas cobravam ação da prefeitura no sentido de cuidar das ruas e avenidas da cidade. A demora da chegada do socorro médico também aguçou a revolta das pessoas. A primeira ambulância chegou ao local cerca e 40 minutos depois do acidente. De acordo com o Sargento Fernandes, já havia meia hora que a sua equipe preservava o local.

Questionado sobre os motivos que outra ambulância não chegou para socorrer a outra vítima, o condutor explicou que tinha ambulância, mas não havia motoristas naquele momento. Diante desta informação esta reportagem entrou em contato com a diretora do Hospital Municipal, Cristiane Pereira, que resolveu o caso imediatamente. Minutos depois uma equipe do SAMU chegou ao local e socorreu a outra vítima.

De acordo com familiares e várias pessoas que presenciaram o acidente, entre o momento da colisão e a chegada do SAMU haviam passado mais de uma hora. A informação é a de que a Unidade estava em outra ocorrência levando um paciente à Goiânia. “Isso não tem explicação. Levaram cerca de uma hora para chegarem aqui. O meu parente, com uma fratura exposta na perna, ficou gemendo de tanta dor. Isso tem que acabar”, reclamou indignado um familiar de uma das vítimas.“Cadê a saúde que esse prefeito prometeu na sua campanha para ganhar os nossos votos? É esta dai? Que vergonha, prefeito. Será que o povo terá morrer duas vezes, uma de acidente e outra pela demora do atendimento médico? É lamentável um prefeito não conseguir dar nem saúde para o povo. É muita incompetência. A nossa população nunca em toda história foi tão mal assistida na saúde pública”, desabafa o pintor Francinaldo.

Só no dia de ontem aconteceram na cidade mais três acidentes envolvendo motociclistas. Em um deles o ex-vereador Moacir Soares foi uma das vítimas. Outro aconteceu nas proximidades do cemitério e o último foi próximo ao Ginásio de Esportes, envolvendo uma motocicleta e um GM Vectra. Em ambos as vítimas sofreram lesões leves. Mais uma vez a informação obtida na prefeitura é a de que os serviços de tapa-buracos serão realizados somente após o fim do período chuvoso. Enquanto isso, só resta à população redobrar a atenção ao transitar pelas vias pública de São Luís.

24/03/11
Edivaldo Oliveira


Link curto:

0 comentários:

Postar um comentário

Sugerimos postar comentários como:
Nome/Url
colocando seu nome.

Comente somente sobre o assunto acima.

Por favor não use palavrões, xingamentos, ofensas.

Para falar com o responsável pelo Blog Iporá, sugestões, parcerias, anúncios, etc. clique em "contato" na última opção do menu.

*Antes de ser publicado seu comentário será analisado.

PagSeguro

Fotos Históricas de Iporá

Fotos: adipora
Tags: Iporá, Diorama, Israelândia, Amorinópolis, Jaupaci, Arenópolis, Fazenda Nova, Doverlândia, Montes Claros de Goiás, São Luis de Montes Belos, Piranhas, Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Palestina, Caiapônia, Jussara, Acidente, Concursos, Rádio, Jornal, Sites, Festa Iporá, Eventos, Moiporá, News, Notícias, Sites Úteis, Telefones Úteis