Seja bem Vindo(a) ao Blog Iporá! Aqui você acompanha as principais notícias da imprensa local e estadual. Você também pode contribuir enviando fotos, basta entrar em contato.
Divulgue o Blog Iporá (Link curto):

23 março, 2011

PROFESSORA E MAIS DOIS SÃO PRESOS POR TRÁFICO EM SÃO LUÍS

+A +/- -A


   Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas em São Luís de Montes Belos, as polícias Civil e Militar, numa ação conjunta, mostraram para a população e principalmente para os traficantes que as autoridades não estão para brincadeira. Com o apoio do Poder Judiciário e Ministério Público, a ação policial foi exitosa. Várias pessoas foram presas e uma quantidade significativa de entorpecentes, como maconha e crack foi apreendida pela polícia.

Entre os presos durante a ação, que teve início no final da tarde e foi até altas horas da noite do último sábado, 19, em vários locais diferentes da cidade, está a professora Leotildes Francisca Maciel, de 61 anos. Com um mandado de busca e apreensão em mãos, os policiais encontraram no interior da casa da professora uma pedra de crack pesando quase 100 gramas. Para os policiais ela negou que ser a dona da droga.

Um fato curioso chamou a atenção do comando da operação: no momento em que a polícia chegou na casa da professora, um advogado chegou no mesmo momento e assumiu a sua defesa e em seguida passou a acompanha-la até o momento de sua prisão. “Esta droga não pertence a ela. É do neto dela”, afirmava o advogado. Alessandro Silva Ferreira, ex-genro de Eleotildes, também foi preso ao lado dela, mas foi liberado em seguida por falta de provas.

Em outro canto da cidade também foi preso com várias “dolinhas” de cocaína, prontas para a comercialização, o cobrador Gustavo Baltazar Alves, 22, mais conhecido por “Snarf”. Segundo a polícia, “Snarf” é um dos traficantes mais atuantes de São Luís. Durante a sua prisão, o telefone celular do suspeito não parava de tocar, quando não era um comparsa, era um cliente solicitando uma droga. “Snarf” vinha sendo monitorado pela polícia há vários meses.

Na região do Posto Marajó, mais conhecida por saída para Aurilândia e considerada como uma das “cracolândias” de São Luís de Montes Belos, os policiais prenderam o borracheiro Elton da Silva, 38, conhecido por “Geléia”. De posse de um mandado de busca e apreensão, os policiais entraram na casa de Geléia e lá encontraram dois tabletes de maconha e 13 pedras de crack já preparadas para a venda.

Segundo o tenente Queiroz, que comandou a equipe, uma intensa e costumeira movimentação de pessoas na casa do suspeito atinou a curiosidade da polícia e fez com que um mandado de busca e apreensão fosse requerido para que o local fosse averiguado. Geléia também é considerado pela polícia como um dos mais fortes traficantes daquela região. O tráfico na região estava tão intenso que até um vizinho pôs a casa à venda. Ele conta que não aguenta mais conviver aquela situação.

Na delegacia o saldo final da operação foi o seguinte: três flagrantes (contra a professora Eleotildes, Geléia e Snarf) e dois Termos Circunstanciados de Ocorrência – TCO. O delegado Vicente Stábile, autuou em flagrante a professora Eleotildes, Snarf e Geléia por tráfico de drogas. Se condenados, ambos poderão pegar uma pena que varia de 5 a 15 anos de reclusão, mais multa.

A operação policial contou com a participação de cerca de 40 homens, sendo 13 policiais da Rocan (com 6 cães farejadores) e os demais da Polícia Civil e militares da 20ª CIPM, e aconteceu de forma simultânea em vários locais da cidade e pegou muita gente de surpresa. Durante toda a operação nenhum disparo de arma de fogo foi efetuado. Pela cidade a população se manifestava com satisfação pela atuação das policiais contra o tráfico.

O Major Eldecírio e o delegado Vicente Stábile, que estiveram à frente de toda a operação, avaliam o resultado de forma positiva. Para ambos o mais importante não é a quantidade de entorpecentes apreendida, e sim a prisão de pessoas que fomentavam o tráfico na cidade. “Isso mostra que as autoridades de São Luís não estão de braços cruzados”, frisa Eldecírio. “A Polícia Civil de São Luís sempre estará pronta para combater e tirar de circulação esse tipo de marginais”, arremata Stábile.


22/3/2011
Edivaldo Oliveira


Link curto:

0 comentários:

Postar um comentário

Sugerimos postar comentários como:
Nome/Url
colocando seu nome.

Comente somente sobre o assunto acima.

Por favor não use palavrões, xingamentos, ofensas.

Para falar com o responsável pelo Blog Iporá, sugestões, parcerias, anúncios, etc. clique em "contato" na última opção do menu.

*Antes de ser publicado seu comentário será analisado.

PagSeguro

Fotos Históricas de Iporá

Fotos: adipora
Tags: Iporá, Diorama, Israelândia, Amorinópolis, Jaupaci, Arenópolis, Fazenda Nova, Doverlândia, Montes Claros de Goiás, São Luis de Montes Belos, Piranhas, Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Palestina, Caiapônia, Jussara, Acidente, Concursos, Rádio, Jornal, Sites, Festa Iporá, Eventos, Moiporá, News, Notícias, Sites Úteis, Telefones Úteis