No final do ano de 2008, com a emergência da crise mundial, a Votorantim Metais suspendeu o investimento que faria na cidade de Montes Claros de Goiás para extração e beneficiamento do níquel. Semana passada a empresa anunciou a retomada do investimento.
No jornal O Popular de quarta-feira, 13, estão anunciadas as ações da empresa em Goiás, as quais incluem ações, além de Montes Claros, também nas cidades de Niquelândia, Palmeirópolis e Anicuns. A Votorantin vai investir 121 milhões de reais em Goiás.
O diretor de exploração mineral da Votorantin Metais, Jonas Belther, informou que, embora esteja em fase inicial, a empresa está investindo em pesquisa mineral e no projeto de engenharia da unidade de níquel de Montes Claros de Goiás. Este ano serão aplicados recursos de 1 milhão de reais.
O trabalho da Votorantim Metais é em uma jazida que começa em terras do município de Iporá e termina em área de Santa Fé de Goiás. Montes Claros, por causa da localização na área central da jazida, sediará a parte de industrialização.
Fonte: Oeste Goiano
Link curto:
0 comentários:
Postar um comentário
Sugerimos postar comentários como:
Nome/Url
colocando seu nome.
Comente somente sobre o assunto acima.
Por favor não use palavrões, xingamentos, ofensas.
Para falar com o responsável pelo Blog Iporá, sugestões, parcerias, anúncios, etc. clique em "contato" na última opção do menu.
*Antes de ser publicado seu comentário será analisado.