Nove odontólogos contratados da secretaria municipal de saúde de Iporá reclamam dos baixos salarios e ameaçam paralização caso as conversasões com gestores não redam frutos. Ontem, 05, eles se reuniram com os vereadores pedindo socorro, uma intermediação junto ao chefe do poder executivo, o odontólogo Marco Antônio diz que os salários estão defasados, que presisam que seja pago a insalubridade, querem tambem garantir o trabalho de plantão na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), ainda em fase de construção e ainda que seja pago o piso dos dentistas. Essas reinvidicações já foram passadas em documento para prefeitura há muito tempo e até agora não tiveram respostas.
A convite dos vereadores, a Secretária de Saúde do Município , Lucélia Borges de Abreu Ferreira, compareceu à reunião para os esclarecimentos. Disse ela, que sobre o aumento de salário, deve a prefeitura se manifestar, mas adiantou que esse assunto já foi debatido e para promover a alteração terá de mudar a lei, já que os vencimentos foram determinados no plano de cargos e salários . Sobre plantão na UPA, esse atendimento não está previsto no programa, mas que ela, como Secretária de Saúde, já trabalha a possibilidade de lutar para que isso aconteça. A Reunião terminou com o plano de todos irem ao Prefeito José Antônio para negociar uma saída.
Fonte: Iporá News
Link curto:
0 comentários:
Postar um comentário
Sugerimos postar comentários como:
Nome/Url
colocando seu nome.
Comente somente sobre o assunto acima.
Por favor não use palavrões, xingamentos, ofensas.
Para falar com o responsável pelo Blog Iporá, sugestões, parcerias, anúncios, etc. clique em "contato" na última opção do menu.
*Antes de ser publicado seu comentário será analisado.