Seja bem Vindo(a) ao Blog Iporá! Aqui você acompanha as principais notícias da imprensa local e estadual. Você também pode contribuir enviando fotos, basta entrar em contato.
Divulgue o Blog Iporá (Link curto):

27 abril, 2011

DONO DA FRIBOI EXPLICA PORQUE FECHOU CURTUME EM IPORÁ

+A +/- -A

  O grupo JBS S/A, Multinacional Brasileira, que se instalou em Iporá e fechou as portas demitindo cerca de 100 pessoas recentemente, não dá esperanças de reabrir, como muitos acreditam. O proprietário dessa empresa , Júnior Batista, mais conhecido como "Júnior do Friboi", participou hoje,26 de abril, de um programa na rádio 730 em Goiânia, e foi questionado por Danilo Gleic, sobre os motivos do fechamento da empresa. Disse o empresário que o fechamento em Iporá, se deve a variação do dólar. O Dólar hoje está dificultando muito as exportações brasileira e a empresa tem que se ajustar em relação às vendas, o fechamento em Iporá, é devido a falta de competitividade, precisamos de um dólar mais alto e o real menos valorizado, disse confira a entrevista....

"O mercado hoje, você sabe, temos um problema sério com relação ao dólar,o Brasil hoje, com esse dólar flutuante que nos temos, que eu acho bom,hoje nós temos muita entrada de dólar no país, e o dólar hoje está dificultando muito as exportações brasileiras. A empresa tem que se ajustar em relação as vendas, não basta só produzir, você tem que vender também. Então nós estamos passando por muitas dificuldades, em relação ao dólar, porque nós ficamos menos competitivos no mercado externo. O fechamento dessa unidade não quer dizer que nós queremos fechar,,queremos abrir todas as nossas unidades, mas não dá não temos competitividade para exportar , hoje o mercado interno, por mais aquecido que esteja ele não está absorvendo, precisaríamos de um dólar mais alto e um real menos valorizado, para que possamos ficar mais competitivo no mercado externo. O Boi no Brasil sempre teve 25 dólares o dólar o máximo pela arroba, hoje está a 65 dólares. Em 10 anos, o que nós conquistamos no mercado perdemos em dois anos. Temos a isenção de impostos, mas quando a carne chega no exterior, ela chega mais cara lá do que o que o que é produzido naquele país "



Link curto:

1 comentários:

Meu nome é moisés o blog ficou de primeira em !! flw abraço

Postar um comentário

Sugerimos postar comentários como:
Nome/Url
colocando seu nome.

Comente somente sobre o assunto acima.

Por favor não use palavrões, xingamentos, ofensas.

Para falar com o responsável pelo Blog Iporá, sugestões, parcerias, anúncios, etc. clique em "contato" na última opção do menu.

*Antes de ser publicado seu comentário será analisado.

PagSeguro

Fotos Históricas de Iporá

Fotos: adipora
Tags: Iporá, Diorama, Israelândia, Amorinópolis, Jaupaci, Arenópolis, Fazenda Nova, Doverlândia, Montes Claros de Goiás, São Luis de Montes Belos, Piranhas, Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Palestina, Caiapônia, Jussara, Acidente, Concursos, Rádio, Jornal, Sites, Festa Iporá, Eventos, Moiporá, News, Notícias, Sites Úteis, Telefones Úteis