Em atendimento à recomendação do promotor de Justiça Murilo da Silva Frazão, o prefeito de Iporá, José Antônio da Silva Sobrinho, exonerou o médico Saulo de Tarso Mady Menezes do cargo em comissão de superintendente do Hospital Municipal.
O médico, conforme considerações do promotor, não exercia a direção do hospital em regime de tempo integral. Além disso, Murilo Frazão apura o acúmulo indevido de cargos pelo profissional.
Saulo de Tarso, além da direção do hospital, estaria exercendo o cargo efetivo de médico na prefeitura, a função de coordenador de urgência do município, o cargo de médico legista efetivo do Estado e a função de diretor do Instituto Médico Legal Regional de Iporá, com carga horária de 40 horas semanais. (Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO )
Promotor Murilo da Silva Frazão |
Atualização: 13/04
O Ministério Público publicou no site a informação da exoneração do Superintendente do Hospital Municipal, médico Saulo de Tarso Mady Menezes, mas ele continua no cargo, apenas aconteceu uma mudança de nome do cargo.
O prefeito José Antônio em entrevista à Rádio Rio Claro, esclareceu a situação, segundo disse, o cargo de superintendente na verdade não deveria existir, essa confusão se deu , porque na Fundação do Hospital Municipal, a instituição era uma autarquia, que foi extinta.
Na autarquia estava previsto o cargo de superintendente, o que não existe mais desde 2006. Diante dessa situação houve na necessidade de mudança de nome da função, agora Drº Saulo tem o cargo de Diretor do Hospital e não de superintendente, explica o Prefeito.
“O Chefe do executivo em Iporá faz uma defesa do médico e nega impossibilidade de executar essa função, atesta ele, que Drº Saulo tem uma grande importância para o município,” ele, Dr° Saulo, é uma das pessoas que mais trabalham, o que existe em Iporá é um denuncismo contra a minha administração, orquestrada pelo Sindicato dos Servidores do Município", disse.
A assessoria Jurídica da Prefeitura está trabalhando nas questões técnicas sobre essa situação, explicou o Prefeito, garantindo que, o médico continua em suas atividades.
Fonte: Iporá News
Link curto:
0 comentários:
Postar um comentário
Sugerimos postar comentários como:
Nome/Url
colocando seu nome.
Comente somente sobre o assunto acima.
Por favor não use palavrões, xingamentos, ofensas.
Para falar com o responsável pelo Blog Iporá, sugestões, parcerias, anúncios, etc. clique em "contato" na última opção do menu.
*Antes de ser publicado seu comentário será analisado.