Seja bem Vindo(a) ao Blog Iporá! Aqui você acompanha as principais notícias da imprensa local e estadual. Você também pode contribuir enviando fotos, basta entrar em contato.
Divulgue o Blog Iporá (Link curto):

15 abril, 2011

UEG DE IPORÁ PREPARA CONGRESSO SOBRE MEIO-AMBIENTE

+A +/- -A

 Universidade Estadual de Goiás – Unidade Universitária de Iporá (UEG – UnU Iporá) reúne com representantes da sociedade para planejar a realização do I Congresso sobre Meio-Ambiente e Desenvolvimento sustentável do Oeste Goiano – COMANDES  a ser realizado entre os dias 09 a 11 de Novembro de 2011 no Instituto Federal Goiano (IFG) com o tema: Desafios e perspectivas para o desenvolvimento regional e a conservação dos recursos naturais.
No dia 14 de Abril a UEG – UnU Iporá apresentou como forma de obter apoios e parcerias o projeto para a realização do I Congresso sobre meio ambiente e Desenvolvimento sustentável do Oeste Goiano – COMANDES com data prevista para se realizar entre os dias 09 e  11 de Novembro de 2011 no IF Goiano com o tema “Desafios e perspectivas para o Desenvolvimento regional e a conservação dos recursos naturais”. 
Dada necessidade de conciliar desenvolvimento  econômico e a capacidade de auto-organização do meio; o congresso terá como objetivo propiciar o debate sobre como a atuação regional afeta o meio e ainda, subsidiar estratégias para o desenvolvimento econômico sustentável. Isso se dará por meio de palestras, mesa-redonda; debates; mini-cursos; exposições de fotografias; workshops e divulgação científica. 

O congresso terá como público–alvo cooperativas e produtores rurais, acadêmicos; educadores; representantes de ONGs; Empresários do Setor e sociedade em geral. Dentre os assuntos previstos de serem discutidos foram citados a Gestão de resíduos, políticas públicas para o desenvolvimento sustentável; preservação como fonte de renda; Agricultura Familiar, Economia solidária; conservação da biodiversidade e educação para a mudança de paradigma.

No final da reunião e à medida que iam aderindo ao projeto; os participantes apresentavam suas opiniões, ressaltando a importância do evento. Fora definida a data de realização do evento e acréscimo de novos integrantes a equipe que ficaria responsável por definir os temas do congresso.



Link curto:

0 comentários:

Postar um comentário

Sugerimos postar comentários como:
Nome/Url
colocando seu nome.

Comente somente sobre o assunto acima.

Por favor não use palavrões, xingamentos, ofensas.

Para falar com o responsável pelo Blog Iporá, sugestões, parcerias, anúncios, etc. clique em "contato" na última opção do menu.

*Antes de ser publicado seu comentário será analisado.

PagSeguro

Fotos Históricas de Iporá

Fotos: adipora
Tags: Iporá, Diorama, Israelândia, Amorinópolis, Jaupaci, Arenópolis, Fazenda Nova, Doverlândia, Montes Claros de Goiás, São Luis de Montes Belos, Piranhas, Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Palestina, Caiapônia, Jussara, Acidente, Concursos, Rádio, Jornal, Sites, Festa Iporá, Eventos, Moiporá, News, Notícias, Sites Úteis, Telefones Úteis