Seja bem Vindo(a) ao Blog Iporá! Aqui você acompanha as principais notícias da imprensa local e estadual. Você também pode contribuir enviando fotos, basta entrar em contato.
Divulgue o Blog Iporá (Link curto):

26 abril, 2011

PREFEITO DE IPORÁ VETOU PROJETO DA LICENÇA MATERNIDADE DE 180 DIAS

+A +/- -A

Projeto-de Lei, de autoria de Suélio Gomes (PR), que aumenta a Licença Maternidade de 120 para 180 dias na esfera do município de Iporá, recentemente aprovado pela Câmara, foi vetado pelo Executivo em primeiro de abril e lido ontem, 25, em sessão da Câmara de Vereadores.

O Projeto Lei Complementar 06/2011, - que prevê o aumento do período do gozo do Salário Maternidade de 120 (4 meses) para 180 dias (6 meses)  pelas servidoras do Município de Iporá foi criado pelo vereador Suélio Gomes (PR) e aprovado por 8 votos favoráveis, com a abstenção do vereador Auelione (PMDB).

Na manhã de ontem, 25,  foi lido em plenário o veto do Prefeito de Iporá. A expectativa agora é saber se os vereadores vão derrubar o veto e fazê-lo virar lei. O Legislativo tem força para isso. Depende da vontade da maioria dos vereadores. 

O executivo argumenta que o Projeto-lei é inconstitucional por não prever a origem dos recursos e ainda, por criar benefício diferente dos elencados na GRPS. E ainda, por não caber ao legislativo versar sobre estas questões ficando a cargo do executivo (em específico, questões relacionadas à Previdência). No entanto, a medida visa realizar um ajuste na lei, uma vez que, na esfera federal o salário maternidade vigora com 180 dias.

O relator do projeto, vereador Valdeci José de Lima (PT), afirmou que a partir de agora o projeto segue para Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal de Iporá, composta ainda pelos vereadores Eurides Laurindo (PSDB) e Auelione Alves (PMDB). A referida Comissão possui 10 dias para emitir parecer. E ao emití-lo a pauta da câmara será trancada até que o referido projeto seja discutido. Estão previstas novas discussões a respeito do projeto em questão para o início do mês de Maio. 



Link curto:

0 comentários:

Postar um comentário

Sugerimos postar comentários como:
Nome/Url
colocando seu nome.

Comente somente sobre o assunto acima.

Por favor não use palavrões, xingamentos, ofensas.

Para falar com o responsável pelo Blog Iporá, sugestões, parcerias, anúncios, etc. clique em "contato" na última opção do menu.

*Antes de ser publicado seu comentário será analisado.

PagSeguro

Fotos Históricas de Iporá

Fotos: adipora
Tags: Iporá, Diorama, Israelândia, Amorinópolis, Jaupaci, Arenópolis, Fazenda Nova, Doverlândia, Montes Claros de Goiás, São Luis de Montes Belos, Piranhas, Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Palestina, Caiapônia, Jussara, Acidente, Concursos, Rádio, Jornal, Sites, Festa Iporá, Eventos, Moiporá, News, Notícias, Sites Úteis, Telefones Úteis