Seja bem Vindo(a) ao Blog Iporá! Aqui você acompanha as principais notícias da imprensa local e estadual. Você também pode contribuir enviando fotos, basta entrar em contato.
Divulgue o Blog Iporá (Link curto):

12 abril, 2011

CIDADES: TECNOSHOW COMIGO - COMEÇA A MAIOR FEIRA RURAL DO CENTRO-OESTE

+A +/- -A


 Aberta na manhã desta terça-feira, 12, a Tecnoshow Comigo contou com a presença maciça de produtores e de lideranças rurais.


   A Feira, que começou nesta terça, se estende até sábado, 16 de abril.
Tema recorrente na abertura oficial, a sustentabilidade ambiental, social e econômica da produção agrícola ditou o tom nos discursos das autoridades presentes ao evento. Com o auditório da feira lotado com cerca de 400 pessoas, o presidente da cooperativa e da Tecnoshow, Antônio Chavaglia abriu os trabalhos.

O Presidente da Comigo Antônio Chavaglia falou da preocupação dos produtores com a falta de uma estrutura melhor para o escoamento da safra. “Da porteira para dentro nós estamos fazendo a nossa parte, investindo em tecnologia e aumentando cada vez mais a produtividade. O problema é da porteira para fora, pois não temos estradas e nem rodovias para escoar essa produção”, cobrou o presidente.

Outro ponto destacado por Chavaglia foi à questão ambiental, onde considera fundamental o trabalho de parcerias. “Temos cada vez mais a necessidade de trazer a sociedade para essas discussões ambientais, pois nós, produtores, estamos sempre nos aprimorando para garantir a boa harmonia entre produção e meio ambiente,” finalizou.

Já o governador Marconi Perillo destacou a importância da feira no contexto da economia goiana. “Temos cada vez mais na Tecnoshow a referência de que o cooperativismo é a principal arma para o produtor rural.” Aos produtores, o governador garantiu que já está com os recursos destinados para a recuperação das rodovias, pavimentadas ou não. Garantiu também, a aprovação do projeto do deputado Karlos Cabral, que solicitou a colocação da Tecnoshow no calendário oficial de eventos do Estado de Goiás.

 Destaque ainda para o discurso do deputado estadual Karlos Cabral (foto). Em sua fala, o deputado se disse orgulhoso de ter nascido na “Terra da Comigo”, parabenizou o presidente Chavaglia e sua equipe pela realização da Feira explicou porque sua luta para entrar na comissão da Agricultura da Assembleia.

“Estando lá dentro, posso levar as reivindicações, defender e lutar por melhorias para os nossos produtores rurais”, afirmou, colocando seu gabinete à disposição da classe agrícola da região.

Também presentes à abertura da Feira, o prefeito Juraci Martins, deputados federais Ronaldo Caiado, Heuller Cruvinel e Leonardo Vilela; vereadores, representantes classistas e comunidade em geral.

POR VILMAR PINTO
FOTO: VOLNEI MENDONÇA

Link curto:

0 comentários:

Postar um comentário

Sugerimos postar comentários como:
Nome/Url
colocando seu nome.

Comente somente sobre o assunto acima.

Por favor não use palavrões, xingamentos, ofensas.

Para falar com o responsável pelo Blog Iporá, sugestões, parcerias, anúncios, etc. clique em "contato" na última opção do menu.

*Antes de ser publicado seu comentário será analisado.

PagSeguro

Fotos Históricas de Iporá

Fotos: adipora
Tags: Iporá, Diorama, Israelândia, Amorinópolis, Jaupaci, Arenópolis, Fazenda Nova, Doverlândia, Montes Claros de Goiás, São Luis de Montes Belos, Piranhas, Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Palestina, Caiapônia, Jussara, Acidente, Concursos, Rádio, Jornal, Sites, Festa Iporá, Eventos, Moiporá, News, Notícias, Sites Úteis, Telefones Úteis