Seja bem Vindo(a) ao Blog Iporá! Aqui você acompanha as principais notícias da imprensa local e estadual. Você também pode contribuir enviando fotos, basta entrar em contato.
Divulgue o Blog Iporá (Link curto):

15 abril, 2011

ESTUDANTES DA UEG PROTESTAM POR MELHORIAS

+A +/- -A


Professores e alunos da Universidade Estadual de Goiás (UEG) protestam, nesta manhã de sexta-feira (15), em frente ao Palácio Pedro Ludovico, na Praça Cívica, no Centro de Goiânia. Os manifestantes pedem melhorias na infraestrutura da instituição e no ensino. A UEG foi considerada uma das piores universidades públicas do País pelo MEC. O protesto gerou um grande congestionamento ao longo do percurso, que durou cerca de 1 hora.

Durante a manifestação, o Fórum de Defesa da UEG distribuiu pamonhas e pedaços de marmelada, numa alusão às dificuldades enfrentadas por eles na instituição, em frente ao Palácio do Governo. No mesmo local, os alunos também fizeram algumas encenações e queimaram um boneco de pano como forma de protesto.

Os estudantes lutam por uma maior assistência estudantil, como construção de restaurantes universitários (RU), implantação da Casa de Estudante e apoio ao estudo com bolsas de pesquisa. O Fórum de Defesa da UEG acredita que a ação coletiva pode mobilizar as autoridades para garantir a a qualidade e autonomia do instituto.

Fotos:





Fonte: Mais Goiás
Fotos: Danilo Bueno

Link curto:

0 comentários:

Postar um comentário

Sugerimos postar comentários como:
Nome/Url
colocando seu nome.

Comente somente sobre o assunto acima.

Por favor não use palavrões, xingamentos, ofensas.

Para falar com o responsável pelo Blog Iporá, sugestões, parcerias, anúncios, etc. clique em "contato" na última opção do menu.

*Antes de ser publicado seu comentário será analisado.

PagSeguro

Fotos Históricas de Iporá

Fotos: adipora
Tags: Iporá, Diorama, Israelândia, Amorinópolis, Jaupaci, Arenópolis, Fazenda Nova, Doverlândia, Montes Claros de Goiás, São Luis de Montes Belos, Piranhas, Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Palestina, Caiapônia, Jussara, Acidente, Concursos, Rádio, Jornal, Sites, Festa Iporá, Eventos, Moiporá, News, Notícias, Sites Úteis, Telefones Úteis