Seja bem Vindo(a) ao Blog Iporá! Aqui você acompanha as principais notícias da imprensa local e estadual. Você também pode contribuir enviando fotos, basta entrar em contato.
Divulgue o Blog Iporá (Link curto):

17 abril, 2011

ESPORTE: LATICINIOS CENTRO-OESTE CAMPEÃO DO AMADOR 2011

+A +/- -A

   A tarde de sábado, 16, foi com as emoções do futebol e um início de bronca de quem venceu... Quase que os atletas campeões, a quem tinha sido prometido o prêmio de 10 mil reais, não dividem o dinheiro que a liga anunciou que estaria de posse do time campeão.  Na hora da entrega do troféu só foi entregue 6 mil reais ao vencedor do campeonato.
Dentro de campo um grande jogo, onde ambas as equipes estiveram a frente do placar. Em razão de precisar da vitória a qualquer custo, o Umuarama partiu pra cima. Tomou um gol logo no início feito por Baré. Mas reagiu bem, fez um bom primeiro tempo, o qual terminou com vantagem de 2 x 1 no placar. Paulinho e Gulit fizeram para o Umuarama. 

Mas no segundo tempo, o time do Laticínios, além de se defender bem, fez um gol de falta (Paulo Henrique), quando a barreira do Umuarama abriu e a bola entrou no canto do goleiro Saborá, defensor de destaque no jogo e que chegou a defender um penalte, no primeiro tempo, cobrado por Baré. 

O 2 x 2 era o que o Laticínios Centro Oeste precisava para conquistar o título, já que tinha vencido de 2 x 0 no primeiro jogo da decisão. De fato, o time patrocinado pela empresa Laticínios Centro Oeste fez a melhor campanha. Aliás, com maratona invicta neste Amadorão de 2011.

O jogo de momentos nervosos entre os dois finalistas foi prestigiado por um bom público. Muitos ingressos antecipados foram vendidos por 5 reais. Na bilheteria, na hora do jogo, tentaram vender por 10 reais, mas o público reagiu contrário, preferindo não adentrar o Estádio. Com a decisão de venda por 5 reais, teve que haver devolução de dinheiro para os que pagaram 10 e, nestas horas, sempre há um pouco de tumulto...

Todos os jogadores campeões e vices receberam medalhas. Belos troféus foram entregues aos dois times e ainda para o Da Silva (o menos goleiro vazado) e Baré (artilheiro com 13 gols). 

Liga não tinha todo o dinheiro prometido em "cash" 

Foi publicamente anunciado pela Liga Iporaense de Futebol que o campeão do Amadorão deste ano receberia uma premiação em dinheiro de 10 mil reais. Isso não foi integralmente cumprido. Junto com o troféu foi entregue na hora somente 6 mil reais. Isso trouxe, no primeiro momento, revolta para jogadores do Laticínios, pois a presidência anunciou  que a verba de premiação seria rateada entre os jogadores. Walmir, o treinador campeão, ficou furioso com o prêmio entregue, de pouco mais da metade do combinado. O clima só melhorou entre o grupo de campeões quando o presidente Moacir Augusto da Fonseca anunciou que pagaria de seu bolso o restante da premiação, o que, de fato, fez ontem mesmo a noite. 

Agnaldo Cardoso, que faz parte da direção da Liga, disse para esta reportagem que o problema se deu porque do prêmio de 10 mil reais, 4 mil seria uma doação de Naçoitan Leite, que presente no momento, não tinha o dinheiro em "cash" e se propôs a fazer um cheque, o que não foi aceito pelos jogadores campeões. Para preservar a imagem de Naçoitan e para abrandar a fúria dos campeões, Moacir pagou a diferença aos jogadores. Agora, há a dívida de Naçoitan para a Liga e da Liga para Moacir, presidente do Laticínios.

O jogo

Laticínios 2 x 2 Umuarama
Escalações
Laticínios: Da Silva, Denis, Cristiano, Cleiber e Marcelo Cavalo (Chocolate);   Marcelo, Paulo Henrique e Garimpeiro; Donatelo (Marco Antônio), Diego e Baré.
Treinador: Walmir

Umuarama: Saborá, Carlos Eduardo, Marnon, Saulo, Gulit e Danilo (Hugo); Dedé, Dione e Paulinho; Rodrigo Alves e Vinicius.
Treinador: Humberto Mattos

Árbitro: Major Jordão
Auxiliares: Mário Lúcio da Silva e Ivander Fernandes (Goiânia).


Saborá foi o goleiro menos vazado
Baré foi o artilheiro com 13 gols


Link curto:

0 comentários:

Postar um comentário

Sugerimos postar comentários como:
Nome/Url
colocando seu nome.

Comente somente sobre o assunto acima.

Por favor não use palavrões, xingamentos, ofensas.

Para falar com o responsável pelo Blog Iporá, sugestões, parcerias, anúncios, etc. clique em "contato" na última opção do menu.

*Antes de ser publicado seu comentário será analisado.

PagSeguro

Fotos Históricas de Iporá

Fotos: adipora
Tags: Iporá, Diorama, Israelândia, Amorinópolis, Jaupaci, Arenópolis, Fazenda Nova, Doverlândia, Montes Claros de Goiás, São Luis de Montes Belos, Piranhas, Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Palestina, Caiapônia, Jussara, Acidente, Concursos, Rádio, Jornal, Sites, Festa Iporá, Eventos, Moiporá, News, Notícias, Sites Úteis, Telefones Úteis