A tarde de sábado, 16, foi com as emoções do futebol e um início de bronca de quem venceu... Quase que os atletas campeões, a quem tinha sido prometido o prêmio de 10 mil reais, não dividem o dinheiro que a liga anunciou que estaria de posse do time campeão. Na hora da entrega do troféu só foi entregue 6 mil reais ao vencedor do campeonato.
Dentro de campo um grande jogo, onde ambas as equipes estiveram a frente do placar. Em razão de precisar da vitória a qualquer custo, o Umuarama partiu pra cima. Tomou um gol logo no início feito por Baré. Mas reagiu bem, fez um bom primeiro tempo, o qual terminou com vantagem de 2 x 1 no placar. Paulinho e Gulit fizeram para o Umuarama.
Mas no segundo tempo, o time do Laticínios, além de se defender bem, fez um gol de falta (Paulo Henrique), quando a barreira do Umuarama abriu e a bola entrou no canto do goleiro Saborá, defensor de destaque no jogo e que chegou a defender um penalte, no primeiro tempo, cobrado por Baré.
O 2 x 2 era o que o Laticínios Centro Oeste precisava para conquistar o título, já que tinha vencido de 2 x 0 no primeiro jogo da decisão. De fato, o time patrocinado pela empresa Laticínios Centro Oeste fez a melhor campanha. Aliás, com maratona invicta neste Amadorão de 2011.
O jogo de momentos nervosos entre os dois finalistas foi prestigiado por um bom público. Muitos ingressos antecipados foram vendidos por 5 reais. Na bilheteria, na hora do jogo, tentaram vender por 10 reais, mas o público reagiu contrário, preferindo não adentrar o Estádio. Com a decisão de venda por 5 reais, teve que haver devolução de dinheiro para os que pagaram 10 e, nestas horas, sempre há um pouco de tumulto...
Todos os jogadores campeões e vices receberam medalhas. Belos troféus foram entregues aos dois times e ainda para o Da Silva (o menos goleiro vazado) e Baré (artilheiro com 13 gols).
Liga não tinha todo o dinheiro prometido em "cash"
Foi publicamente anunciado pela Liga Iporaense de Futebol que o campeão do Amadorão deste ano receberia uma premiação em dinheiro de 10 mil reais. Isso não foi integralmente cumprido. Junto com o troféu foi entregue na hora somente 6 mil reais. Isso trouxe, no primeiro momento, revolta para jogadores do Laticínios, pois a presidência anunciou que a verba de premiação seria rateada entre os jogadores. Walmir, o treinador campeão, ficou furioso com o prêmio entregue, de pouco mais da metade do combinado. O clima só melhorou entre o grupo de campeões quando o presidente Moacir Augusto da Fonseca anunciou que pagaria de seu bolso o restante da premiação, o que, de fato, fez ontem mesmo a noite.
Agnaldo Cardoso, que faz parte da direção da Liga, disse para esta reportagem que o problema se deu porque do prêmio de 10 mil reais, 4 mil seria uma doação de Naçoitan Leite, que presente no momento, não tinha o dinheiro em "cash" e se propôs a fazer um cheque, o que não foi aceito pelos jogadores campeões. Para preservar a imagem de Naçoitan e para abrandar a fúria dos campeões, Moacir pagou a diferença aos jogadores. Agora, há a dívida de Naçoitan para a Liga e da Liga para Moacir, presidente do Laticínios.
O jogo
Laticínios 2 x 2 Umuarama
Escalações
Laticínios: Da Silva, Denis, Cristiano, Cleiber e Marcelo Cavalo (Chocolate); Marcelo, Paulo Henrique e Garimpeiro; Donatelo (Marco Antônio), Diego e Baré.
Treinador: Walmir
Umuarama: Saborá, Carlos Eduardo, Marnon, Saulo, Gulit e Danilo (Hugo); Dedé, Dione e Paulinho; Rodrigo Alves e Vinicius.
Treinador: Humberto Mattos
Árbitro: Major Jordão
Auxiliares: Mário Lúcio da Silva e Ivander Fernandes (Goiânia).
Saborá foi o goleiro menos vazado |
Baré foi o artilheiro com 13 gols |
Fonte: Oeste Goiano
Link curto:
0 comentários:
Postar um comentário
Sugerimos postar comentários como:
Nome/Url
colocando seu nome.
Comente somente sobre o assunto acima.
Por favor não use palavrões, xingamentos, ofensas.
Para falar com o responsável pelo Blog Iporá, sugestões, parcerias, anúncios, etc. clique em "contato" na última opção do menu.
*Antes de ser publicado seu comentário será analisado.