Seja bem Vindo(a) ao Blog Iporá! Aqui você acompanha as principais notícias da imprensa local e estadual. Você também pode contribuir enviando fotos, basta entrar em contato.
Divulgue o Blog Iporá (Link curto):

25 maio, 2011

FESTA DE MAIO: BARRAQUEIROS RECLAMAM DE VENDAS

+A +/- -A

 Ocorreu ontem, terça-feira, 24, na Igreja Matriz, a missa de encerramento da Festa da Padroeira de Iporá, Nossa Senhora Auxiliadora.  Padre José Roberto, pároco, disse à esta reportagem que a Festa da Padroeira Nossa Senhora Auxiliadora, neste ano de 2011, cumpriu todos os seus objetivos, com grande participação popular em todas as noites e mais um bom conteúdo nas reflexões de cada dia.


Novos festeiros e renda

Foram anunciados os novos festeiros para o ano que vem. Será o Grupo de Cursílio o Festeiro de 2012.  A renda dos leilões da romaria alcançou o total de 103 mil e 901 reais. As bezerras e bezerros ofertados a Festa não foram a leilão neste ano. São 65 cabeças e que serão vendidas e incorporadas como renda das romarias.

Termina de forma tranqüila

Apesar do intenso movimento nas avenidas 24 de  outubro e 15 de Novembro e uma quantidade imensa de carros estacionados nas proximidades, a festa de maio deste ano foi considerada um evento tranqüilo. Trata-se de um volume de visitantes que alguns consideram na faixa de 40.000 pessoas por dia, totalizando quase duzentas mil pessoas ao longo dos seis dias, uma vez que nos primeiros dias a quantidade de visitantes é menor.

No entanto, apesar da grande multidão,  tal como afirmam os festeiros, barraqueiros e fontes informais da Polícia Militar, não houve uma grande quantidade de ocorrências que chamasse a atenção. Registrou-se apenas pequenos furtos e brigas sem maior relevância, que é  insignificante frente ao tamanho do público. A tenda da Polícia Militar se localizou a partir do ponto da festa onde são vendidas bebidas alcoólicas. E a partir da meia noite, quando as vendas nas barraquinhas são reduzidas e as ruas neste local se tornam desertas; o policiamento e os problemas se concentram num único local o que, por sua vez, facilita e torna o controle por parte da Policia Militar mais estratégico e reduz ainda mais  a quantidade de ocorrências.  

Barraqueiros reclamaram

A calmaria foi notada também nas vendas. Se por um lado quem estava comprando reclamava dos preços, alegando que não estavam tão abaixo dos preços praticados no comércio local, por outro lado, barraqueiros se queixavam de que estavam vendendo pouco em relação aos anos anteriores. E a queixa dos barraqueiros ficou evidenciada quando na tarde de 24 de maio, o feriado – dia em que as pessoas reservam para realizarem suas compras – notava que poucas pessoas estavam comprando e havia um número maior de pessoas que estavam apenas passeando pelas barracas.  Maysa, proprietária de um bar, avalia a festa  no todo como regular. O volume de trocas de mercadorias também foi fraco em relação a outros anos, avaliaram barraqueiros. 
(João Batista da Silva Oliveira)


Link curto:

0 comentários:

Postar um comentário

Sugerimos postar comentários como:
Nome/Url
colocando seu nome.

Comente somente sobre o assunto acima.

Por favor não use palavrões, xingamentos, ofensas.

Para falar com o responsável pelo Blog Iporá, sugestões, parcerias, anúncios, etc. clique em "contato" na última opção do menu.

*Antes de ser publicado seu comentário será analisado.

PagSeguro

Fotos Históricas de Iporá

Fotos: adipora
Tags: Iporá, Diorama, Israelândia, Amorinópolis, Jaupaci, Arenópolis, Fazenda Nova, Doverlândia, Montes Claros de Goiás, São Luis de Montes Belos, Piranhas, Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Palestina, Caiapônia, Jussara, Acidente, Concursos, Rádio, Jornal, Sites, Festa Iporá, Eventos, Moiporá, News, Notícias, Sites Úteis, Telefones Úteis