As obras de ligação de rede esgoto da Clínica de Hemodiálise terão continuidade a partir das próximas semanas. Uma decisão do Juiz traz benefício neste sentido. O advogado Augusto Vilela Pereira afirmou que o Juiz de Direito da Comarca de Iporá, Lucas Mendonça Lagares, decidiu e autorizou a posse da área de 30 m2 pela Prefeitura. Área que inviabilizava a construção de uma rede esgoto, o que paralisou a continuidade de construção da Clínica de Hemodiálise. Desta forma a Prefeitura e demais interessados poderão dar continuidade à construção da clínica que estava parada. Afirmou também que a Comarca de Iporá ainda não decidiu sobre o caso da Ação de Servidão.
A obra estava paralisada devido a necessidade de construção de uma rede de esgoto sem a qual não é possível o funcionamento da clínica. Ocorre que a referida rede deve passar ao longo de uma área 500 m2. O problema centra-se sobre um lote ou uma parte deste medindo 50 m x 6m, ou seja, 300 m2 por onde passaria a referida rede. No entanto, uma das herdeiras do imóvel estaria cobrando um valor acima dos preços de mercado à prefeitura. E a prefeitura por sua vez não teria como justificar tal pagamento.
O caso urgente se deve ao fato que 19 pessoas de Iporá ir à Goiânia dia sim, dia não para realizar este tratamento - sem levar em consideração as demais pessoas da região – o que engendra além do desconforto aos pacientes; em gastos que a prefeitura realiza semanalmente com combustível, funcionários e viagens a Goiânia. Não obstante – a referida rede – atenderá também moradores do Bairro Mato Grosso.
(João Batista da Silva Oliveira)
Fonte: Oeste Goiano
Link curto:
0 comentários:
Postar um comentário
Sugerimos postar comentários como:
Nome/Url
colocando seu nome.
Comente somente sobre o assunto acima.
Por favor não use palavrões, xingamentos, ofensas.
Para falar com o responsável pelo Blog Iporá, sugestões, parcerias, anúncios, etc. clique em "contato" na última opção do menu.
*Antes de ser publicado seu comentário será analisado.