Seja bem Vindo(a) ao Blog Iporá! Aqui você acompanha as principais notícias da imprensa local e estadual. Você também pode contribuir enviando fotos, basta entrar em contato.
Divulgue o Blog Iporá (Link curto):

06 maio, 2011

CIDADES: PREFEITO DE SÃO LUÍS COMEÇA CUMPRIR PROMESSA DE 1.000 CASAS POPULARES

+A +/- -A

O prefeito de São Luís de Montes Belos, Sandoval Rodrigues da Matta, dá início ao cumprimento de uma das promessas mais importantes feitas por ele em sua campanha eleitoral, em 2008, no sentido de acabar com o déficit habitacional no município. No próximo dia 14 de maio, numa comemoração ao Dia das Mães, o prefeito irá entregar a primeira casa das 1.000 unidades que ele prometeu à sua população sem teto.

No extinto Programa A Voz do Povo, da Rádio Ativa FM, em dezembro de 2008, o prefeito garantiu que no seu primeiro ano de seu mandato seriam construídas 100 casas, no segundo ano mais 200 casas e que até o final da sua administração ele alcançaria o número de 1.000 unidades, prometidas durante a sua campanha. Dois anos e quase meio já se passaram e ele vai entregar a primeira unidade.


Na Secretaria Municipal de Assistência Social, agora administrada pela mulher do prefeito, Cristina Vieira, encontram-se quase 2.000 inscrições feitas por famílias sem teto. Famílias que há anos alimentam a esperança de ter uma casinha para morar. O grande déficit habitacional não apareceu nesta administração, ele vem crescendo ano a ano. Agora, com esta ação do prefeito fica a expectativa que esse déficit seja reduzido quase ou mais da metade.


Nem a primeira-dama e nem o prefeito anunciou ainda como será o cronograma de entrega das outras 999 casas remanescentes da promessa de campanha. A prefeitura já tem quase 500 lotes destinados à construção destas unidades. Pela disposição do prefeito Sandoval nota-se que ele, ainda nesse mandato, irá entregar as chaves dessas casas restantes nas mãos das centenas de famílias que ainda moram de aluguel ou debaixo de alguma barraca de lona nos setores carentes da cidade.


Segundo a primeira-dama, Cristina Vieira, esta primeira casa não será distribuída para qualquer pessoa. Ela disse, em entrevista numa rádio, que somente a mulher mãe poderá concorrer ao prêmio, e que há uma série de critérios a serem atendidos pela mãe para que ela possa entrar na disputa. Todas as dúvidas poderão ser esclarecidas na Secretaria de Ação Social, onde as inscrições também já estão sendo feitas.





6/5/2011
Edivaldo Oliveira

Link curto:

0 comentários:

Postar um comentário

Sugerimos postar comentários como:
Nome/Url
colocando seu nome.

Comente somente sobre o assunto acima.

Por favor não use palavrões, xingamentos, ofensas.

Para falar com o responsável pelo Blog Iporá, sugestões, parcerias, anúncios, etc. clique em "contato" na última opção do menu.

*Antes de ser publicado seu comentário será analisado.

PagSeguro

Fotos Históricas de Iporá

Fotos: adipora
Tags: Iporá, Diorama, Israelândia, Amorinópolis, Jaupaci, Arenópolis, Fazenda Nova, Doverlândia, Montes Claros de Goiás, São Luis de Montes Belos, Piranhas, Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Palestina, Caiapônia, Jussara, Acidente, Concursos, Rádio, Jornal, Sites, Festa Iporá, Eventos, Moiporá, News, Notícias, Sites Úteis, Telefones Úteis