Seja bem Vindo(a) ao Blog Iporá! Aqui você acompanha as principais notícias da imprensa local e estadual. Você também pode contribuir enviando fotos, basta entrar em contato.
Divulgue o Blog Iporá (Link curto):

17 maio, 2011

CIDADES: PREFEITO DE ISRAELÂNDIA LUTA PARA REDUZIR TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

+A +/- -A

 Sensibilizado com o valor cobrado pela Taxa de Iluminação Pública e tendo plena consciência da  realidade e da economia de Israelândia, o prefeito Téo Sandro está tomando as devidas providências para a redução e a alteração da Lei aprovada em 2002, unificando o valor mínimo da taxa de   R$ 7,50 para cada morador e mantendo a insenção para os que gastarem menos de 100 kwh de energia elétrica. O Prefeito Téo Sandro aguarda a apreciação e votação da Câmara Municipal de vereadores. Se  a alteração for aprovada, a população será beneficiada com mais uma conquista do Prefeito Téo Sandro.
 
Relembrando o fato

Em 30 de dezembro de 2002, a Prefeitura Municipal de Israelândia colocou em vigor uma lei de autoria do próprio Poder Executivo e que tinha sido aprovada pela Câmara de Vereadores e pela qual era criado o Custeio de Serviço de Iluminação Pública.(COSIP). Naquela ocasião era comum em municípios do interior goiano a criação desta lei, então exigida para ajudar as prefeituras no custeio deste tipo de serviço público

Téo foi obrigado a fazer a cobrança da Taxa

A atual administração constatou que a lei, desde muito aprovada, não era aplicada e a referida taxa não estava sendo cobrada. A assessoria jurídica informou que o descumprimento da lei traz penalidades para a administração. A justificativa é que o Executivo municipal não pode fazer renúncia de receita. O ato de deixar de fazer essa cobrança é um ato ilegal e o prefeito não obdecendo uma lei municipal poderá responder por ato de ilegalidade. Portanto, o prefeito Téo Sandro, preocupado com a Lei de Responsabilidade Fiscal, e com a possibilidade de sofrer sanções administrativas, teve que cumprir a Lei de autoria do Executivo e aprovada pelos vereadores de uma legislatura passada.



Link curto:

0 comentários:

Postar um comentário

Sugerimos postar comentários como:
Nome/Url
colocando seu nome.

Comente somente sobre o assunto acima.

Por favor não use palavrões, xingamentos, ofensas.

Para falar com o responsável pelo Blog Iporá, sugestões, parcerias, anúncios, etc. clique em "contato" na última opção do menu.

*Antes de ser publicado seu comentário será analisado.

PagSeguro

Fotos Históricas de Iporá

Fotos: adipora
Tags: Iporá, Diorama, Israelândia, Amorinópolis, Jaupaci, Arenópolis, Fazenda Nova, Doverlândia, Montes Claros de Goiás, São Luis de Montes Belos, Piranhas, Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Palestina, Caiapônia, Jussara, Acidente, Concursos, Rádio, Jornal, Sites, Festa Iporá, Eventos, Moiporá, News, Notícias, Sites Úteis, Telefones Úteis