Seja bem Vindo(a) ao Blog Iporá! Aqui você acompanha as principais notícias da imprensa local e estadual. Você também pode contribuir enviando fotos, basta entrar em contato.
Divulgue o Blog Iporá (Link curto):

03 junho, 2011

MORRE GRANDE NOME DA POLÍTICA GOIANA: PAULO ROBERTO CUNHA

+A +/- -A

 

  Ex-prefeito de Rio Verde e fundador da Comigo, faleceu na manhã desta sexta, em Goiânia.

Morreu na manhã desta sexta-feira, 03 de junho, o ex-prefeito de Rio Verde e grande liderança política com destaque em Goiás e no Brasil, Paulo Roberto Cunha, que atualmente estava filiado no PP. O político era casado com Maria das Graças Souza Cunha, pai de Daniela, Letícia e Flávia e avô de 5 netos. O Instituto Neurológico de Goiânia, onde Paulo estava internado, ainda não informou a causa da morte.

O prefeito de Rio Verde Juraci Martins e todo o funcionalismo público lamentam profundamente a perda deste homem que tanto contribuiu com o desenvolvimento de Rio Verde. “Perdemos um grande homem. Rio Verde toda está de luto. Não tenho palavras para descrever minha tristeza por perda tão significativa. Paulo Roberto Cunha era um lutador nato, sempre esteve engajado nas causas mais importantes envolvendo o município e deixará registrado na história de Rio Verde sua bonita e significativa trajetória política,” lamentou Juraci.

Juraci Martins decretou luto oficial no município por três dias e o fechamento das repartições públicas municipais, não essenciais, na tarde desta triste sexta-feira.

De acordo com informações da família, ainda não oficiais, há a possibilidade do corpo do ex-prefeito ser enterrado em Goiânia, onde também estão sepultados seus pais. Entretanto, diante da sua forte ligação com Rio Verde e os rio-verdenses, existe a possibilidade do seu corpo ser velado no Município por uma noite.

Paulo Roberto Cunha
Agropecuarista, advogado e empresário, Paulo Roberto, filho de Carlos Cunha Filho e Anásia Antônio Cunha, nasceu em 05 de junho de 1942.

Paulo Roberto Cunha era reconhecido por ser fundador de uma das maiores Cooperativas Agrícolas do Brasil, a Comigo, sediada em Rio Verde, e teve em sua trajetória política passagem por importantes órgãos e sindicatos como Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Organização das Cooperativas de Goiás (OCG) e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Em 1987, Paulo exerceu mandato de deputado federal constituinte; em 1989 Cunha foi prefeito de Rio Verde pela primeira vez. Em 1990, Paulo Roberto Cunha ficou ainda mais conhecido quando disputou o Estado de Goiás. O segundo e terceiro mandatos de prefeito foram exercidos de 2001 a 2008. Paulo Roberto disputou vaga para senado na última eleição.


Por Khárita Rejane - Assessoria de Comunicação da Prefeitura


Link curto:

0 comentários:

Postar um comentário

Sugerimos postar comentários como:
Nome/Url
colocando seu nome.

Comente somente sobre o assunto acima.

Por favor não use palavrões, xingamentos, ofensas.

Para falar com o responsável pelo Blog Iporá, sugestões, parcerias, anúncios, etc. clique em "contato" na última opção do menu.

*Antes de ser publicado seu comentário será analisado.

PagSeguro

Fotos Históricas de Iporá

Fotos: adipora
Tags: Iporá, Diorama, Israelândia, Amorinópolis, Jaupaci, Arenópolis, Fazenda Nova, Doverlândia, Montes Claros de Goiás, São Luis de Montes Belos, Piranhas, Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Palestina, Caiapônia, Jussara, Acidente, Concursos, Rádio, Jornal, Sites, Festa Iporá, Eventos, Moiporá, News, Notícias, Sites Úteis, Telefones Úteis