Seja bem Vindo(a) ao Blog Iporá! Aqui você acompanha as principais notícias da imprensa local e estadual. Você também pode contribuir enviando fotos, basta entrar em contato.
Divulgue o Blog Iporá (Link curto):

25 junho, 2011

CIDADES: FAMILIA MORRE AFOGADA APÓS ACIDENTE PRÓXIMO A JUSSARA

+A +/- -A

 O que seria um fim de semana prolongado reservado ao descanso, ao lazer e á companhia de amigos transformou-se em tragédia para a família de Sebastião Pereira Filho, de 49 anos. Ele, a mulher, Luciene Pereira da Silva, de 48 anos, e o filho do casal, Carlos Augusto Pereira da Silva, de 27 anos, morreram quando viajavam de Goiânia para uma fazenda localizada em Jussara, de propriedade de um amigo da família, Francisco Ziomá de Sales.

O carro em que os três viajavam - o Corsa prata placa NKK-1918, de Goiânia - que trafegava pela BR-070, entre o trevo de Santa Fé de Goiás e Jussara, saiu da pista, capotou e caiu no Córrego Mutum. Todos os ocupantes ficaram presos às ferragens do automóvel submerso e morreram no local.

Escuridão

Segundo informações do inspetor Frank Borges de Almeida, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 20 horas de quarta-feira. A escuridão, a falta de visibilidade e o fato de o veículo ter ficado submerso no córrego comprometeram a notificação do desastre. A PRF e o Corpo de Bombeiros só foram informados do desastre pouco antes das 9 horas de quinta-feira.

Francisco Ziomá de Sales informou à PRF que a família estava prestes a chegar à fazenda. Ele disse que no início da noite de quarta-feira recebeu um telefonema de Sebastião Pereira. O amigo, conforme destacou, informou a ele que havia parado o veículo próximo a Itapirapuã, distante cerca de 60 quilômetros do córrego.

De acordo com a PRF, a pista da BR-070 antes da ponte está em boas condições de trafegabilidade. Próximo ao manancial, contudo, a estrada está muito ruim, com deformações e buracos. Estas precárias condições, associadas à velocidade do automóvel incompatível para o local, fixada em 80 quilômetros por hora, podem ter contribuído para a ocorrência do acidente, na avaliação do inspetor Frank Almeida.

Os levantamentos feitos por policiais rodoviários que estiveram no local do fato indicam que Sebastião Pereira, que conduzia o Corsa, teria perdido o controle da direção do carro. O veículo teria saído da pista e colidido com uma barra de proteção antes da ponte.

Conforme os levantamentos da PRF, o impacto foi tão forte que o Corsa capotou e foi lançado a uma altura superior a 2 metros. "O carro chegou a atingir as copas de algumas árvores antes de cair na água", informou o inspetor Frank Almeida. O veículo ficou com o teto para baixo, o que chamou a atenção de vários curiosos que passaram pelo local da tragédia.

Pelo fato de todos os corpos terem ficado presos às ferragens, houve a necessidade do trabalho de mergulhadores do Corpo de Bombeiros. As equipes trabalharam durante várias horas para remover o veículo e os cadáveres das vítimas.

O Corsa ficou bastante destruído pelo acidente. Ele foi levado em um guincho para o posto da Polícia Militar em Jussara, onde ficará à disposição da PRF. Já os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal, na cidade de Goiás.


Link curto:

0 comentários:

Postar um comentário

Sugerimos postar comentários como:
Nome/Url
colocando seu nome.

Comente somente sobre o assunto acima.

Por favor não use palavrões, xingamentos, ofensas.

Para falar com o responsável pelo Blog Iporá, sugestões, parcerias, anúncios, etc. clique em "contato" na última opção do menu.

*Antes de ser publicado seu comentário será analisado.

PagSeguro

Fotos Históricas de Iporá

Fotos: adipora
Tags: Iporá, Diorama, Israelândia, Amorinópolis, Jaupaci, Arenópolis, Fazenda Nova, Doverlândia, Montes Claros de Goiás, São Luis de Montes Belos, Piranhas, Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Palestina, Caiapônia, Jussara, Acidente, Concursos, Rádio, Jornal, Sites, Festa Iporá, Eventos, Moiporá, News, Notícias, Sites Úteis, Telefones Úteis