Seja bem Vindo(a) ao Blog Iporá! Aqui você acompanha as principais notícias da imprensa local e estadual. Você também pode contribuir enviando fotos, basta entrar em contato.
Divulgue o Blog Iporá (Link curto):

24 agosto, 2011

ERA SÓ O QUE FALTAVA - O ZÉ QUER LIBERDADE PARA "MECHER" NO ORÇAMENTO

+A +/- -A

 O vereador Valdeci Lima reuniu na manhã de hoje em seu gabinete todos os meios de comunicação de Iporá, para comentar e apresentar a população o projeto de lei n° 25/ de junho de 2011. Projeto esse que tem como objetivo autorizar o remanejamento, transposição e transferência de recursos de dotações orçamentárias no âmbito dos poderes executivo e legislativo municipal. Ou seja, com esse projeto, o poder executivo, na pessoa do prefeito José Antônio, terá totais liberdades para movimentar os orçamentos destinadas ás secretarias municipais. Assim o mesmo não necessitará mais de nenhuma aprovação por parte da câmara para uso de verbas públicas.

O projeto que é citado pelo vereador como “Abusivo e Inconstitucional” tem outro fator que chama a atenção, é que o projeto é retroativo, ou seja, o mesmo será válido apartir de janeiro de 2011, quase 8 meses antes de ser votado.
Portanto os vereadores que tem como principal função ser representante do povo e consequentemente fiscalizar as ações da prefeitura abrirão mão de suas funções, deixando na mão do prefeito toda a responsabilidade de movimentar o dinheiro do município da forma que ele achar correto, não havendo assim a necessidade de aprovações no plenário da câmara.

/images/stories/jos_antonio.jpg
Prefeito José Antônio


É comum a prefeitura necessitar de repasses orçamentários, e os vereadores são os responsáveis por conceder esses repasses ou não, porém deixar na responsabilidade da prefeitura toda a distribuição dos repasses do município é uma forma dos vereadores da Câmara Municipal de Iporá, abrir mão da função pela qual foi eleita. 

Sendo assim, e se aprovado esse projeto de lei, perderá o sentido a população dar seu voto de confiança a um representante, já que se aprovado os mesmos demonstrarão que as prioridades políticas estão acima das prioridades da cidade e da população.

Até o momento apenas o vereador Valdeci Lima se manifestou contra a aprovação do projeto, que ainda terá sua data para votação marcada.

Fica a pergunta...
Será que algum vereador terá coragem de votar a favor do projeto?




Link curto:

0 comentários:

Postar um comentário

Sugerimos postar comentários como:
Nome/Url
colocando seu nome.

Comente somente sobre o assunto acima.

Por favor não use palavrões, xingamentos, ofensas.

Para falar com o responsável pelo Blog Iporá, sugestões, parcerias, anúncios, etc. clique em "contato" na última opção do menu.

*Antes de ser publicado seu comentário será analisado.

PagSeguro

Fotos Históricas de Iporá

Fotos: adipora
Tags: Iporá, Diorama, Israelândia, Amorinópolis, Jaupaci, Arenópolis, Fazenda Nova, Doverlândia, Montes Claros de Goiás, São Luis de Montes Belos, Piranhas, Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Palestina, Caiapônia, Jussara, Acidente, Concursos, Rádio, Jornal, Sites, Festa Iporá, Eventos, Moiporá, News, Notícias, Sites Úteis, Telefones Úteis