Seja bem Vindo(a) ao Blog Iporá! Aqui você acompanha as principais notícias da imprensa local e estadual. Você também pode contribuir enviando fotos, basta entrar em contato.
Divulgue o Blog Iporá (Link curto):

01 novembro, 2013

TCE autoriza concurso da Saneago e determina realização de novas provas

+A +/- -A

Tribunal revogou medida cautelar que impedia processo seletivo em Goiás.
Exame foi cancelado após denúncia de irregularidade no cartão de respostas.

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) revogou, na tarde desta quinta-feira (31), a medida cautelar que impedia a realização do concurso público da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago). A Saneago fica autorizada a prosseguir com a seleção, mas, para isso, deverá convocar novas provas para todos os cargos e níveis.



Relator do processo, o conselheiro Saulo Marques Mesquita argumentou que, apesar de irregularidades e equívocos ocorridos no concurso, "afigura-se possível sua retomada, desde que com as devidas correções”. Além da aplicação de novas provas, o TCE determinou também a definição de novo cronograma, a proibição de subcontratação para a diagramação e impressão das provas, que deverão ser realizados pelo próprio Instituto Brasileiro de Educação e Gestão (Ibeg), e atendimento ao cronograma de pagamentos.

  O concurso da Saneago tiveram mais de 97 mil inscritos. As provas, aplicadas no dia 30 de junho deste ano, foram canceladas por recomendação do Ministério Público de Goiás (MP-GO) após candidatos denunciarem a divergência na quantidade de questões na prova e no cartão de respostas.
A estatal chegou a anunciar que faria um novo cronograma, quando o tribunal, no início de julho, determinou a paralisação do processo seletivo, inclusive a aplicação de novas provas, pela ausência do encaminhamento do edital ao TCE para a fiscalização.

Na sessão plenária desta quinta, o procurador de contas Silvestre Gomes dos Anjos leu um parecer contrário à revogação da medida cautelar. Mas o conselheiro Saulo Marques Mesquita, relator do processo, se posicionou a favor da continuidade do concurso, observando "o caráter social" que o envolve. O voto de Mesquita foi seguido pelos outros três conselheiros presentes no julgamento.
Procurada pelo G1, a promotora do MP-GO Leila Maria de Oliveira, que recomendou a anulação do concurso, disse que só vai se poisicionar após se inteirar do conteúdo da decisão do TCE.

A Saneago também espera ser comunicada oficialmente para se posicionar.



Fonte: G1/GO

Link curto:

0 comentários:

Postar um comentário

Sugerimos postar comentários como:
Nome/Url
colocando seu nome.

Comente somente sobre o assunto acima.

Por favor não use palavrões, xingamentos, ofensas.

Para falar com o responsável pelo Blog Iporá, sugestões, parcerias, anúncios, etc. clique em "contato" na última opção do menu.

*Antes de ser publicado seu comentário será analisado.

PagSeguro

Fotos Históricas de Iporá

Fotos: adipora
Tags: Iporá, Diorama, Israelândia, Amorinópolis, Jaupaci, Arenópolis, Fazenda Nova, Doverlândia, Montes Claros de Goiás, São Luis de Montes Belos, Piranhas, Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Palestina, Caiapônia, Jussara, Acidente, Concursos, Rádio, Jornal, Sites, Festa Iporá, Eventos, Moiporá, News, Notícias, Sites Úteis, Telefones Úteis