Seja bem Vindo(a) ao Blog Iporá! Aqui você acompanha as principais notícias da imprensa local e estadual. Você também pode contribuir enviando fotos, basta entrar em contato.
Divulgue o Blog Iporá (Link curto):

15 outubro, 2013

PF está fazendo hoje operação na Prefeitura de Israelândia

+A +/- -A

Todos de Israelândia foram surpreendidos na manhã de hoje, terça-feira, 15, com uma ação da Polícia Federal na Prefeitura de Israelândia. Não estão claras as razões do ato. Mas trata-se da que diz respeito a compra de medicamentos.


Estão em Israelândia 4 viaturas (da Polícia Federal e Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) de Goiânia. São dois promotores do Ministério Público Federal, um oficial de Justiça e Policiais Federais.


Era pouco depois de 5 da manhã quando o tesoureiro da Prefeitura, senhor Edilson foi acordado e levado à Prefeitura. A partir daí, iniciou-se uma detalhada investigação em computadores e documentos.


Os policiais estiveram também na Secretária de Saúde. O levantamento parece pretender tirar algumas dúvidas com relação a gestão do prefeito Aílton Severino Aguiar (PMDB). Ele está na cidade. Será ouvido nas próximas horas pela Polícia Federal. O prédio da Prefeitura está fechado. Ninguém tem acesso ao seu interior.


Operação Tarja Preta na imprensa de hoje


O Ministério Público de Goiás (MP-GO) realiza desde as 5 horas desta terça-feira (15) a Operação Tarja Preta, que tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa que há mais de ano atua na venda fraudada, viciada, direcionada e superfaturada de medicamentos para vários municípios goianos. Estão sendo cumpridos 123 mandados em 20 municípios do Estado, sendo 38 mandados de prisão temporária, 37 mandados de condução coercitiva e 48 mandados de busca e apreensão. Entre os alvos estão prefeitos, secretários de saúde, empresários e advogados.


Os órgão do MP-GO que coordenam a operação são a Procuradoria-Geral de Justiça, Procuradoria de Justiça Especializada na Promoção de Ação Penal contra Prefeito Municipal, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Centro de Segurança Institucional e Inteligência (CSI). Participam da operação 70 promotores de Justiça e 386 policiais militares da PM de Goiás e do Mato Grosso.


A investigação do Ministério Público, até o momento, apontou indícios da prática dos seguintes crimes pela organização criminosa: a) formação de quadrilha; b) formação de cartel; c) peculato; d) corrupção ativa e passiva; e) indevida dispensa e inexigibilidade de licitação; f) fraude à licitação; g) delito do inciso “V” do Decreto-lei nº 201/1967; h) falsificação de documentos públicos e privados; i) lavagem de dinheiro.(do blog do Altair Tavares)



Fonte: Oeste Goiano

Link curto:

0 comentários:

Postar um comentário

Sugerimos postar comentários como:
Nome/Url
colocando seu nome.

Comente somente sobre o assunto acima.

Por favor não use palavrões, xingamentos, ofensas.

Para falar com o responsável pelo Blog Iporá, sugestões, parcerias, anúncios, etc. clique em "contato" na última opção do menu.

*Antes de ser publicado seu comentário será analisado.

PagSeguro

Fotos Históricas de Iporá

Fotos: adipora
Tags: Iporá, Diorama, Israelândia, Amorinópolis, Jaupaci, Arenópolis, Fazenda Nova, Doverlândia, Montes Claros de Goiás, São Luis de Montes Belos, Piranhas, Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Palestina, Caiapônia, Jussara, Acidente, Concursos, Rádio, Jornal, Sites, Festa Iporá, Eventos, Moiporá, News, Notícias, Sites Úteis, Telefones Úteis