Seja bem Vindo(a) ao Blog Iporá! Aqui você acompanha as principais notícias da imprensa local e estadual. Você também pode contribuir enviando fotos, basta entrar em contato.
Divulgue o Blog Iporá (Link curto):

15 outubro, 2013

MP vai apurar suspeita de irregularidade na compra de medicamentos pelo município de Iporá

+A +/- -A

O promotor de Justiça Vinícius Castro Borges instaurou inquérito civil público para apurar denúncia de que o município de Iporá teria adquirido R$ 200 mil em medicamentos neste ano sem o devido processo licitatório. Segundo ponderou o promotor, a medida visa assegurar a boa gestão dos recursos e a prestação de serviços públicos.

Promotor de Justiça: Vinícius Castro Borges

Ele acrescenta ainda que é necessário que o controle de medicamentos seja feito por meio de um sistema informatizado, que possibilite a qualquer cidadão acesso aos dados. Com esta ferramenta, é possível que o paciente saiba quando será atendido e também se o município possui o medicamento a ele prescrito, ou se fará a aquisição.

Contudo, relatório da Controladoria-Geral da União encaminhado ao MP apontou graves deficiências no controle de medicamentos pela Secretaria Municipal de Saúde. Além da falta de sistema informatizado, foram observadas falhas na alimentação do sistema atual apresentando divergências de quantidades de medicamentos lançadas no sistema e encontradas no estoque.


Assim, o promotor determinou a realização de diligência no site do Tribunal de Contas dos Municípios para averiguar se houve a aquisição de medicamentos pelo município sem licitação. Foram requisitadas ainda cópias dos contratos e dos procedimentos licitatórios e de dispensa de licitação, com a respectiva publicação no Diário Oficial. 
(Cristina Rosa - Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)


Escrito por: João Batista da Silva Oliveira  
Fonte: Ecomplex

Link curto:

0 comentários:

Postar um comentário

Sugerimos postar comentários como:
Nome/Url
colocando seu nome.

Comente somente sobre o assunto acima.

Por favor não use palavrões, xingamentos, ofensas.

Para falar com o responsável pelo Blog Iporá, sugestões, parcerias, anúncios, etc. clique em "contato" na última opção do menu.

*Antes de ser publicado seu comentário será analisado.

PagSeguro

Fotos Históricas de Iporá

Fotos: adipora
Tags: Iporá, Diorama, Israelândia, Amorinópolis, Jaupaci, Arenópolis, Fazenda Nova, Doverlândia, Montes Claros de Goiás, São Luis de Montes Belos, Piranhas, Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Palestina, Caiapônia, Jussara, Acidente, Concursos, Rádio, Jornal, Sites, Festa Iporá, Eventos, Moiporá, News, Notícias, Sites Úteis, Telefones Úteis