Seja bem Vindo(a) ao Blog Iporá! Aqui você acompanha as principais notícias da imprensa local e estadual. Você também pode contribuir enviando fotos, basta entrar em contato.
Divulgue o Blog Iporá (Link curto):

05 julho, 2011

CIDADES: PREFEITO DE DOVERLÂNDIA PODERÁ SER CASSADO

+A +/- -A


Seria no dia 27 de maio e ficou para amanhã, quarta-feira, 6, o julgamento do prefeito de Doverlândia, Gaspar Alves, acusado de improbidade administrativa. Uma Liminar da Justiça, concedida pelo Juiz Thiago Soares Castelano Lucena de Castro, da Comarca de Caiapônia, tinha suspendido a realização da sessão da Câmara que trataria do assunto. A alegação era de suspeição quanto  a veracidade de documentos. Mas  o presidente da Comissão Processante, vereador Sirlon de Almeida Santos, conseguiu fazer com que seja permitido a continuidade do trabalho da Comissão.
Amanhã, 8 da manhã, acontece a sessão de julgamento, na qual o prefeito poderá perder o cargo. Gaspar Alves, prefeito de Doverlândia, responde por supostas irregularidades em contratos de compras de combustíveis  e por não entregar balancetes de suas contas à Câmara Municipal. As denúncias contra ele motivaram uma Comissão Processante, composta por vereadores, sendo presidida por um deles: Sirlon de Almeida Santos (PSDB).

São 5 denúncias. Três delas dizem respeito à compras e outras duas quanto à ação do prefeito em impedir a ação fiscalizadora da Câmara.  Para a compra de combustíveis em um posto da cidade o prefeito não fez os procedimentos legais, a exemplo dos trâmites de licitação (publicação de edital). Isto motivou a ação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em sustar contratos e envio à Câmara da documentação para providências.
Somente no mês de janeiro o prefeito enviou parte da prestação de contas à Câmara, o que, durante metade do mandato, impediu a Casa de exercer o seu papel fiscalizador. Isso também é uma das irregularidades  do Processo. Neste caso, o Ministério Público foi acionado  e, segundo o vereador, cobrou do Legislativo, a ação que agora é deflagrada.


Link curto:

0 comentários:

Postar um comentário

Sugerimos postar comentários como:
Nome/Url
colocando seu nome.

Comente somente sobre o assunto acima.

Por favor não use palavrões, xingamentos, ofensas.

Para falar com o responsável pelo Blog Iporá, sugestões, parcerias, anúncios, etc. clique em "contato" na última opção do menu.

*Antes de ser publicado seu comentário será analisado.

PagSeguro

Fotos Históricas de Iporá

Fotos: adipora
Tags: Iporá, Diorama, Israelândia, Amorinópolis, Jaupaci, Arenópolis, Fazenda Nova, Doverlândia, Montes Claros de Goiás, São Luis de Montes Belos, Piranhas, Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Palestina, Caiapônia, Jussara, Acidente, Concursos, Rádio, Jornal, Sites, Festa Iporá, Eventos, Moiporá, News, Notícias, Sites Úteis, Telefones Úteis