O carro em que os três viajavam - o Corsa prata placa NKK-1918, de Goiânia - que trafegava pela BR-070, entre o trevo de Santa Fé de Goiás e Jussara, saiu da pista, capotou e caiu no Córrego Mutum. Todos os ocupantes ficaram presos às ferragens do automóvel submerso e morreram no local.
Escuridão
Segundo informações do inspetor Frank Borges de Almeida, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 20 horas de quarta-feira. A escuridão, a falta de visibilidade e o fato de o veículo ter ficado submerso no córrego comprometeram a notificação do desastre. A PRF e o Corpo de Bombeiros só foram informados do desastre pouco antes das 9 horas de quinta-feira.
Francisco Ziomá de Sales informou à PRF que a família estava prestes a chegar à fazenda. Ele disse que no início da noite de quarta-feira recebeu um telefonema de Sebastião Pereira. O amigo, conforme destacou, informou a ele que havia parado o veículo próximo a Itapirapuã, distante cerca de 60 quilômetros do córrego.
De acordo com a PRF, a pista da BR-070 antes da ponte está em boas condições de trafegabilidade. Próximo ao manancial, contudo, a estrada está muito ruim, com deformações e buracos. Estas precárias condições, associadas à velocidade do automóvel incompatível para o local, fixada em 80 quilômetros por hora, podem ter contribuído para a ocorrência do acidente, na avaliação do inspetor Frank Almeida.
Os levantamentos feitos por policiais rodoviários que estiveram no local do fato indicam que Sebastião Pereira, que conduzia o Corsa, teria perdido o controle da direção do carro. O veículo teria saído da pista e colidido com uma barra de proteção antes da ponte.
Conforme os levantamentos da PRF, o impacto foi tão forte que o Corsa capotou e foi lançado a uma altura superior a 2 metros. "O carro chegou a atingir as copas de algumas árvores antes de cair na água", informou o inspetor Frank Almeida. O veículo ficou com o teto para baixo, o que chamou a atenção de vários curiosos que passaram pelo local da tragédia.
Pelo fato de todos os corpos terem ficado presos às ferragens, houve a necessidade do trabalho de mergulhadores do Corpo de Bombeiros. As equipes trabalharam durante várias horas para remover o veículo e os cadáveres das vítimas.
O Corsa ficou bastante destruído pelo acidente. Ele foi levado em um guincho para o posto da Polícia Militar em Jussara, onde ficará à disposição da PRF. Já os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal, na cidade de Goiás.
Fonte: Diário do Interior
Link curto:
0 comentários:
Postar um comentário
Sugerimos postar comentários como:
Nome/Url
colocando seu nome.
Comente somente sobre o assunto acima.
Por favor não use palavrões, xingamentos, ofensas.
Para falar com o responsável pelo Blog Iporá, sugestões, parcerias, anúncios, etc. clique em "contato" na última opção do menu.
*Antes de ser publicado seu comentário será analisado.