Seja bem Vindo(a) ao Blog Iporá! Aqui você acompanha as principais notícias da imprensa local e estadual. Você também pode contribuir enviando fotos, basta entrar em contato.
Divulgue o Blog Iporá (Link curto):

21 agosto, 2012

Delegado Jorge Moreira teria enviado mensagem psicografada


Após três meses da queda do helicóptero da Polícia Civil em Piranhas, com oito oficiais que faziam a reconstituição da chacina de Doverlândia, delegado Jorge Moreira envia mensagem psicografada e detalha as sensações após a morte

     Em mensagem psicografada pela médium Divina Barros, no último dia 9 de agosto, o delegado Jorge Moreira da Silva relatou seus sentimentos ao amigo da Polícia Civil de Goiás Marco Aurélio Carvalho. Jorge Moreira era um dos tripulantes do helicóptero da Polícia Civil que sofreu queda no dia 8 de maio, na Fazenda Rancho Alegre, em Piranhas, durante a reconstituição da chacina de Doverlândia, ocorrida no dia 28 de abril.


Jorge Moreira



Na carta, Jorge Moreira conforta amigos e familiares que não compreendem a razão do acontecido. Ele descreve momentos durante explosão e das cenas fortes no instante em que ele e os outros sete estavam em estado lastimável, necessitando de socorro. Ele cita na carta o nome de Antônio Gonçalves Pereira dos Santos, outro delegado que estava a bordo, sobre o desejo de também escrever um pouco sobre o que vivenciou na tragédia.

Jorge Moreira era tocantinense de Porto Nacional, tinha 53 anos, e deixou duas filhas. Tornou-se delegado da Polícia Civil em 1982 e foi titular da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) por sete anos à frente de inúmeros casos relevantes. Em 2008, foi chefe das investigações sobre a morte da britânica Cara Marie Burke, esquartejada pelo namorado e jogada no rio Meia Ponte em Goiânia. O delegado foi homenageado pela embaixada britânica no Brasil, pelo esclarecimento do caso.

Jorge Moreira atuava, antes do acidente, como titular da Delegacia Especializada em Roubo de Carga em Goiânia. Seu amigo Marco Aurélio Carvalho, que recebeu a mensagem, não quis se pronunciar nem tirar foto para não comprometer seu trabalho na polícia. Marco Aurélio tinha um bom relacionamento com o delegado Jorge Moreira, com quem conviveu na Polícia Civil de Goiânia por cerca de 10 anos.


A TRAGÉDIA

O Estado registrou a maior tragédia aérea já ocorrida nos últimos anos. Morreram no dia 8 de maio as oito pessoas que estavam a bordo do helicóptero Koala, da Polícia Civil, modelo Escorpião, prefixo AW 119 PPPCG, de fabricação americana, que caiu numa fazenda no município de Piranhas, a 312 km de Goiânia, na região sudoeste do Estado.

Além do delegado Jorge Moreira, estavam na aeronave o superintendente da Polícia Judiciária de Goiás, delegado Antônio Gonçalves Pereira dos Santos, os delegados Bruno Rosa Carneiro, Osvalmir Carrasco Melati Júnior e Vinícius Batista da Silva, os peritos criminais Marcel de Paula Oliveira e Fabiano de Paula Silva, além do suspeito que confessou participação no crime, Aparecido de Souza Alves.

A principal causa apontada pela polícia para a queda do helicóptero foi falha mecânica. De acordo com declaração da delegada-geral da Polícia Civil, Adriana Accorsi, no site do Conselho de Segurança de Iporá, não há previsão para a conclusão do laudo técnico.


DOVERLÂNDIA

A chacina ocorreu no dia 28 de abril à noite em uma fazenda em Doverlândia, a 340 km de Goiânia. Sete pessoas foram mutiladas, entre elas o proprietário da fazenda, de 57 anos, seu filho, de 22 anos, um empregado da propriedade rural, de 34 anos, e quatro vizinhos que tinham ido ao local para entregar um presente de casamento.

Os corpos do fazendeiro e de seu filho foram encontrados dentro de um banheiro da propriedade por outros vizinhos que passaram pelo local e estranharam o silêncio e a ausência dos proprietários.

Os corpos das outras vítimas foram encontrados horas depois nas proximidades da fazenda.

Aparecido de Souza Alves, que confessou ser o autor da chacina, chegou a dizer que matou as sete vítimas sozinho.

O inquérito do crime está sendo remontado com cópias de depoimentos e documentos que restaram, mas ainda não há conclusão das investigações.


A MENSAGEM

Amigo!

Que a Paz de Jesus esteja em nossas vidas todos os dias.
Aqui fui trazido para representar não só a mim, mas a muitos amigos que confiam em que as minhas palavras aqui redigidas venham dar uma luz à vida de todos os que ainda não compreendem a razão do acontecido.
Embrenhei-me por entre as árvores!
Delas recebi o éter divino!
Chorei ao ver a cena que havia diante de meus olhos!
Tentei ter forças para proteger, salvar, consolar, aconchegar, mas eu mal me colocava de pé!
Rezei!
Pedi pelo amor de Jesus Cristo!

N’Ele me fixei por algum tempo!

Caí, alguém me resgatava para o meu assombro, pois não achava que haveria possibilidade de acontecer o que eu via e sentia.
Não tinha noção do que acontecia naquele momento!
Explosão, gemidos e cheiro forte invadiram-me o ser!
Não sei quanto tempo ali permaneci.
Sei que, por um breve tempo, revelou-se à minha retina um filme da minha vida e por mais que não quisesse vivenciar tudo, as cenas eram mais fortes do que meu estado d’alma!
Ali, todos, como eu, em estado lastimável a necessitar de socorro!
Após estes longos momentos, sei que me entreguei!
Não sei falar dos meus amigos, mas sei que o Antônio também quer escrever um pouco sobre o que vivenciou e pede que em outra oportunidade Jesus lhe permita realizar este desejo seu!
Enquanto escrevo, parece-me que sinto um alívio maior, pois sei que serei lido, ouvido, sentido.
Estou em fase de refazimento, como estão todos os nossos amigos e companheiros de jornada.
Entrego-me à decisão Paterna.
Deus criou-me e deu-me oportunidades que ainda nem sei avaliar.
É de muita responsabilidade trazer à lume esta cartinha.
O meu desejo é, pois, de te dizer Marco Aurélio, que você deu-me esta oportunidade e dou graças a Deus por tê-lo feito meu veículo, para tornar realidade estas linhas.
Deixo na oportunidade aos meus familiares queridos, amigos do coração, parentes, minha gratidão pelo muito que me endereçaram através do coração e do amor que a mim dedicam.

Com amor, grato pela comunicação,
Jorge Moreira da Silva



Psicografada em reunião pública no dia 9 de agosto de 2012 pela médium Divina Barros, no Centro Espírita Irmã Dulce, Rua F 28 nº 185, Setor Faiçalville - Goiânia-GO. Tel.: (62) 3289 8075, 8466 3134.


Fonte: Diário da Manhã

17 agosto, 2012

Júri de Iporá absolve 2 acusados de tentativa de homicídio

    Na quarta-feira passada, 15, sob a presidência do Juiz João Geraldo Machado, aconteceu no Tribunal do Júri de Iporá o julgamento de Lourival da Cruz Silva e Joel Cassiano da Silva, acusados de terem tentado contra a vida de Belmiro Dias dos Santos com um tiro, no dia 16 de fevereiro de 1997. 

Lourival estava presente no julgamento e foi ouvido. A defesa coube ao advogado Augusto Vilela Pereira e o Ministério Público foi representado pelo promotor Vinícios Borges.  Em relação a Joel a defesa sustentou legítima defesa de terceiro. Em relação a Lourival, sustentou que o mesmo não participou do fato. O Ministério Público pediu condenação por homicídio privilegiado.  O Conselho de Sentença acatou as teses da defesa,  absolvendo o acusado  Joel Cassiano e aceitou a negativa de autoria de Lourival, resultando na absolvição dos dois acusados.



15 agosto, 2012

Homem mata esposa em fazenda próximo à Rio Verde



Foi encontrado na manha de terça - feira (14) na Fazenda Rio Verdinho, a dez quilômetros de Rio Verde, o corpo de Simone Oliveira Roseno de 38 anos, que morreu após ter sido atingida por um golpe de faca no peito, pelo seu próprio esposo, Joaquim Roseno Neto de 44 anos.
Vítima

Acusado


Alguns parentes foram até a fazenda pela manhã depois de terem sido alertados por telefone de que alguma coisa errada havia acontecido com o casal. Eles se depararam com a porta da casa onde o casal morava trancada. Um deles subiu no telhado, arrancou algumas telhas e viu a mulher morta, no chão da sala.

Os policiais militares, Cabo Luiz, e Soldado Silva chegaram a casa, e procederam o isolamento do local de crime para os trabalhos periciais.
Em seguida, o perito Luciano, o delegado Alexandre Câmara e Agentes do Grupo de Investigação de Homicídios da Policia Civil, chegaram e iniciaram a perícia junto à investigação onde foi constatado que o esposo matou a mulher com uma facada do lado esquerdo do peito, e fugiu.

Enquanto a policia fazia o trabalho no local do crime, uma outra equipe composta pelo Soldado Claudio e Soldado Justino, prenderam o autor que estava caminhando por uma das ruas do Bairro Martins em Rio Verde-Go. 

Na delegacia Joaquim assumiu o crime e disse que ele e a esposa haviam ingerido bebida alcoólica antes de discutirem. Durante a discussão ela teria se apossado de uma faca e desferido um golpe em seu abdome. Em seguida ele tomou a faca da mulher e a matou.

Segundo familiares, Simone deixou um filho de 17 anos que mora com a avó materna, dona Valdiniz, na Vila Borges.

Um sobrinho da vitima esteve na fazenda acompanhado o trabalho da policia e disse que o autor do crime é um individuo ciumento, e quando faz uso de bebida alcoólica se torna agressivo. Na fazenda o casal trabalhava como caseiro e era responsável pelo preparo da alimentação dos funcionários que trabalham em uma sementeira.

Segundo os funcionários, a mulher pode ter sido morta na tarde de segunda-feira quando ela não mais foi vista na área e nem no quintal da casa. Um dos funcionários contou que estranhou que Joaquim também desapareceu durante a tarde.


01 agosto, 2012

Estrondos misteriosos voltam a assustar moradores de Rio Verde


Os moradores de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, estão assustados com um misterioso barulho que vem por debaixo da terra e que é ouvido na cidade há cerca de um ano. Segundo eles, são estrondos semelhantes a trovões que não têm hora para acontecer e se espalham por toda a região de onde partiram. Na madrugada de segunda-feira (30), eles voltaram a ouvir o forte som.
“É um estrondo de grande impacto que se espalhou. Então, não deu para localizar o local exato, mas a impressão é de que é uma batida de grande porte. Deu para assustar”, relata um morador.

Segundo eles, barulhos são iguais a trovões que vêm por debaixo da terra.
Geólogos investigam fenômeno há um ano, mas laudo não ficou pronto.


 


Os estrondos começaram na região central da cidade e, segundo os moradores, há alguns dias foi ouvido novamente. Eles contam que o estrondo é tão grande que é possível sentir algumas estruturas tremendo. O mistério fez com que o Corpo de Bombeiros da cidade recebesse mais de 30 ligações na segunda-feira.

Os barulhos são ouvidos e sentidos dentro e fora de casa. “Era um barulho contínuo, uma hora mais fraco outra hora mais forte e durou uns 40 minutos”, conta o comerciante Israel Marques. “Você sente um impacto, uma coisa que parece muito funda, mas muito estrondosa”, descreve o outro comerciante Raimundo Marques.
Os tremores foram no Jardim Goiás, próximo ao Parque Agropecuário. Mas as explosões já foram sentidas em outro ponto da cidade.



Há cerca de um ano uma empresa foi contratada para investigar as explosões.  

No ano passado, geólogos conversaram com moradores e tiraram amostras do solo em buscas de respostas. A suspeita inicial era de gás metano no solo, mas nenhum sinal foi apontado pelo aparelho. Terremotos, problemas na rede pluvial e redes clandestinas de esgoto foram descartados.
Agora a população está com medo do fenômeno possa acontecer com mais frequência. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Rio Verde, a empresa contratada ainda não concluiu o laudo.





Fonte: G1

PagSeguro

Fotos Históricas de Iporá

Fotos: adipora
Tags: Iporá, Diorama, Israelândia, Amorinópolis, Jaupaci, Arenópolis, Fazenda Nova, Doverlândia, Montes Claros de Goiás, São Luis de Montes Belos, Piranhas, Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Palestina, Caiapônia, Jussara, Acidente, Concursos, Rádio, Jornal, Sites, Festa Iporá, Eventos, Moiporá, News, Notícias, Sites Úteis, Telefones Úteis